Prémio inovação em impressão digital
Digidelta sobe ao pódio da inovação em impressão digital
A Digidelta destacou-se na segunda edição do Prémio Inovação Empresarial, promovido pela NERSANT, ao ser uma das três empresas da região que conquistaram o pódio no passado dia 18 de dezembro. O revestimento para papel recetivo de tintas de base aquosa, desenvolvido no laboratório da marca DECAL, conquistou o segundo lugar e foi considerado “Inovação na Impressão Digital” durante a cerimónia realizada na StartUp de Santarém.
O projeto pioneiro apresentado pela Digidelta eleva a qualidade dos produtos personalizáveis através de um revestimento que, pelas suas caraterísticas de porosidade e absorção, abre novos horizontes no mundo da impressão digital. O trabalho de investigação e desenvolvimento realizado permitiu melhorar as soluções existentes e alargar as possibilidades de aplicações ao nível da definição, gama de cores, adesão ao substrato, resistência à água e durabilidade.
Margarida Duarte, técnica de controlo de Qualidade & IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação), recebeu o galardão correspondente ao valor monetário de €2.000,00 durante a cerimónia em que Armando Mota também esteve presente. Para o COO e Business Development Director, esta conquista comprova a atitude visionária da Digidelta e reconhece o profissionalismo de Margarida Duarte durante o ano em que se dedicou ao projeto.

A iniciativa da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém evidencia a inovação como motor da competitividade a Digidelta partilhou o pódio com as empresas Trim NW (Santarém) e Cecílio, S.A (Coruche), primeira e terceira classificadas, respetivamente. A sua dinamização integra o projeto Ribatejo InovFin, apoiado pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.