A Mimaki Europe, um dos principais fornecedores de impressoras industriais a jato de tinta, plotters de corte e impressoras 3D lança a nova Tiger600-1800TS, impressora de transferência por sublimação mais produtiva da Mimaki, no seu stand da ITMA 2023.

Trata-se da mais recente impressora jato de tinta rolo a rolo, com alta velocidade, compacta e robusta e que foi projetada para acelerar a transformação do analógico para o digital na indústria de impressão têxtil.

Nova impressora de sublimação Tiger600-1800TS

A Tiger600-1800TS tem uma velocidade máxima de impressão de 550 m2/h (143% mais rápida do que o modelo anterior) devido à cabeça de impressão de alta velocidade renovada e às tecnologias patenteadas de otimização de qualidade de imagem da Mimaki.

O tamanho da impressora também foi reduzido para metade em comparação com o sistema anterior, estando o sistema de montagem e enrolamento de papel localizado na parte traseira do equipamento. As dimensões reduzidas permitem aos clientes instalar facilmente diversas unidades para responder a uma procura oscilante, ao mesmo tempo que a capacidade geral de produção é ampliada.

“Estas melhorias recentes e inovadoras posicionam, idealmente, a Tiger600-1800TS em competição com as operações têxteis analógicas e impulsionam a transição para a produção de impressão digital”

“Os benefícios da impressão digital são vastos em comparação com os métodos de produção analógicos demorados, complicados e insustentáveis. A impressão digital assegura uma solução impecável e económica para a produção de quantidades mais pequenas que podem ser ajustadas a uma procura variável. Também permite maior flexibilidade de design e reduz o impacto ambiental ao possibilitar a produção local, stocks mínimos e, por consequência, desperdício de produtos. Além de tudo isto, elimina completamente as águas residuais resultantes do processo analógico.”

Arjen Evertse, General Manager Sales da Mimaki Europe.

Outra vantagem ambiental da Tiger600-1800TS é a certificação bluesign® (1) das suas tintas de transferência por sublimação da série MLSb510. Esta certificação, que está iminente e com concessão prevista neste mês de junho, garantirá a qualidade elevada das tintas, combinadas com a preocupação pela segurança dos consumidores e operadores de impressão e a preservação ambiental, contribuindo assim para a sustentabilidade da indústria têxtil.

A experiência reconhecida da Mimaki no desenvolvimento de soluções fiáveis, fáceis de utilizar e eficientes também marca o desenvolvimento da Tiger600-1800TS. Os tanques de tinta da impressora podem ser substituídos sem interromper o processo de impressão, reduzindo o tempo de inatividade. A manutenção da impressora também diminui com o método de alimentação de papel por rolo, eliminando a necessidade de aplicação de adesivos numa correia.

“A Tiger600-1800TS responde de forma perfeita às necessidades dos clientes, potenciais e atuais, com a sua engenharia avançada, a par dos recursos práticos e user-friendly. Estamos confiantes que esta adição ao portfólio da Mimaki irá impulsionar ainda mais a transição para a impressão digital têxtil. Desta forma, apoiamos a adaptação mais rápida desta indústria inspiradora às mudanças nas exigências da produção, ao mesmo tempo que ganha maior consciência ambiental”, conclui Arjen.

(1) bluesign: certificação para produtos provenientes de cadeias de fornecimento sustentáveis na indústria têxtil e de vestuário. O programa de certificação é administrado pela bluesign technologies ag, sediada na Suíça.