35 Anos de História. 35 Anos de Digidelta

Foi em 1986 que Rui Leitão, atual CEO da Digidelta, sendo um apaixonado por tecnologia, decidiu dar o passo em frente para abrir portas a um novo negócio. A Digidelta Internacional Import Export, S.A. tornou-se numa fabricante e fornecedora de sistemas integrados, com soluções de alto valor acrescentado para diversos mercados. Inicialmente começou com impressoras a laser para fotolitos.

Como em tudo, o início não foi fácil. Foram tempos difíceis com poucos recursos ao investimento e a profissionais qualificados, mas com muita força de vontade esse obstáculo foi ultrapassado com sucesso. Rui Leitão afirma que “passados 35 anos, não mudava nada no seu percurso”.

Somos distribuidores oficiais da Mimaki na Península Ibérica e esta parceria surgiu há 25 anos atrás. Havia a vontade de crescer no mercado e para isso era necessário encontrar um parceiro com grande capacidade tecnológica e que acompanhasse os nossos requisitos. Inovação, qualidade, alta tecnologia, fiabilidade, honestidade e compromisso a longo prazo. A Mimaki deu-nos isso e muito mais. Hoje em dia, consideramo-nos família.

Rui Leitão – Passados 35 anos os nossos dois grandes ativos são eles, clientes e colaboradores

Daí para a frente foi sempre a crescer e a inovação nunca estagnou. É por isso que ao longo do tempo nos tornamos detentores de mais duas marcas, a decal e a Netscreen.

A decal surgiu de uma evolução natural. Representávamos outras marcas, apenas a nível nacional e queríamos crescer além-fronteiras. A solução para isso era criar uma marca própria de consumíveis adesivos. E assim foi. Atualmente vendemos para mais de 50 países, que representam mais de 60% da nossa faturação.

A NetScreen surgiu suportada pela nossa experiência no mercado da comunicação visual onde o objetivo foi dar continuidade à inovação que nos caracteriza. A comunicação passou assim a ser feita não nos tradicionais suportes de impressão digital estáticos, mas sim com recurso a tecnologia LED. Passou a ser 100% digital, desde a conceção, o design, os conteúdos e a exibição.

O conceito inicialmente criado foi largamente superado. Rui Leitão cita que “apenas foi possível graças aos clientes que nos desafiaram para fazermos sempre mais e melhor e aos nossos colaboradores que contribuíram para a satisfação das necessidades dos mesmos. Passados 35 anos, os nossos dois grandes ativos são eles, clientes e colaboradores. Obrigado a eles que são a nossa razão para existirmos por muitos mais anos.”