Viscom premeia duas impressoras Mimaki nos “Best of 2014 Award”

Dezembro 20, 2014

Para a Mimaki, um dos principais fabricantes de plotters de corte e impressoras de grande formato a jato de tinta, é uma grande satisfação ver que o seu catálogo de soluções continua a ganhar adeptos no sector. A feira Viscom distinguiu a empresa com um prémio “Best of 2014 Award” na categoria de impressão em grande formato, não com uma, mas duas máquinas da Mimaki: a JFX200-2513 e a UJV500-160.

A Mimaki reconheceu o prémio este mês na feira Viscom Frankfurt, onde apresentou a sua exposição pan-europeia “Let’s Create… Together”, adicionando as jornadas My Mimaki Days em diferentes lugares de Alemanha durante Outubro e Novembro. Este não é o único reconhecimento que a Mimaki obteve em 2014: a empresa também foi distinguida com prémios da European Digital Press Association (EDP) na feira FESPA Digital 2014 pela impressora de grande formato Mimaki JFX200-2513 e pela opção KEBAB para impressão direta de 360° sobre produtos cilíndricos

“O júri não conseguiu decidir entre a máquina de grande formato e o modelo de gama baixa, assim premiou os dois equipamentos”, disse Mike Horsten, diretor de marketing para a região EMEA da Mimaki Europe B.V. “Estas duas impressoras, que acabamos de lançar respondem aos requisitos do mercado, demonstram que as novas tecnologias podem adaptar-se rapidamente tanto para cumprir os requisitos de segmentos de mercado já existentes como para ajudar as empresas a aproveitar novas oportunidades. Estas máquinas foram os nossos produtos destacados na feira Viscom, e o prémio veio confirmar que acertamos na decisão. Viscom 2014 foi um êxito para o equipamento da Mimaki no que respeita a potenciais vendas e atenção do cliente. Ganhar um prémio “Best of 2014 Award” foi o culminar de tudo.”

A JFX200-2513 oferece várias tintas – branca e transparente incluídas – e uma gama de suportes ampla que multiplica até ao infinito as possibilidades criativas dos impressores de gráficas e etiquetas, e permite obter resultados sem igual. É uma máquina compacta e fácil de usar que maximiza a produtividade mediante o uso de suportes de dimensões standards.

A unidade de secagem UV por leds, que dura muitíssimo e permite poupar energia, é apenas um dos grandes benefícios da Mimaki UJV500-160. Também destacam a sua produtividade, o método de secagem rentável e amigo do ambiente, bem como as tintas com garantia 3M MCS; sem esquecer as tintas brancas disponíveis para impressão rotativa, que aumentam ainda mais as possibilidades criativas.

Horsten refere: “Os ambientes de produção tornaram-se muito diferentes, e a Mimaki sabe que os clientes querem que as soluções em que investem, proporcionem um leque de opções variado. Por isso ampliamos tanto o nosso catálogo, e complicámos a decisão ao júri. Não podemos estar mais orgulhosos pois os juízes reconheceram, por igual, o valor que ambas as impressoras trazem ao mercado.”
A oferta da Mimaki, sempre em expansão e adaptada aos novos requisitos tecnológicos do sector, inclui os equipamentos mencionados, a nova impressora print&cut CJV300-130/160, a impressora print&cut de gama baixa CJV150 e a impressora de jato de tinta JV150. Todos estes modelos estiveram em exposição na feira Viscom.

Contacte-nos para mais informações

+351 249 819 160
marketing@digidelta.pt