Mimaki simplifica a impressão digital de lotes pequenos de embalagens

Fevereiro 01, 2015

Permite produzir embalagens profissionais em cinco minutos com ArtiosCAD Designer Solution, a impressora de jato de tinta UV LED UJF-6042 e a máquina de corte CFL-605RT.

Mimaki, um dos principais fabricantes de impressoras de jato de tinta em grande formato, anuncia que uniu forças com ESKO[1] para simplificar a produção digital de embalagens das empresas que fabricam amostras e modelos de embalagens, tiragens curtas e personalizações de artigos de embalagens. O resultado desta aliança é Original Goods Package System (OGPS) da Mimaki, que está composto por três componentes:

  •  ArtiosCAD Designer Solution (ArtiosCAD DS), um dos componentes de ArtiosCAD, a solução líder do sector de Esko e o programa de desenho de embalagens mais utilizado do mundo, que inclui quatrocentos templates fáceis de usar e ferramentas para criar embalagens originais.
    •    Mimaki UJF-6042, uma impressora plana de jato de tinta UV LED com umas dimensões de impressão máximas de 610 x 420 mm que podem utilizar-se para imprimir tanto sobre produtos como sobre embalagens.
    •    Mimaki CFL-605RT, uma máquina de corte para produção a pedido que consta de numerosas funções, como corte e vinco de material para embalagens e corte de materiais protetores.

“Empresas de embalagens, impressores comerciais e agências de desenho constatam uma maior procura de ferramentas mais rentáveis para produzir amostras, modelos e lotes pequenos de embalagens personalizadas”, diz Mike Horsten, diretor de marketing para a região EMEA da Mimaki. “O nosso objetivo era simplificar o processo de desenho e produzir embalagens para por o desenho profissional de embalagens ao alcance de fabricantes de todos os tamanhos. Ao combinar um componente de software ArtiosCAD de Esko com a tecnologia acessível de impressão e corte da Mimaki, o Original Goods Package System é perfeito para alterar a maneira como se desenham e produzem os lotes pequenos de embalagens.”

Como funciona?
Para desenhar uma embalagem, só tem que escolher um dos quatrocentos templates profissionais que inclui ArtiosCAD DS, introduzir as dimensões interiores da embalagem e a grossura do material que se deseja utilizar. É possível indicar parâmetros mais detalhados, assim como a forma e o tamanho das abas. Em continuidade, o sistema gere um desenho que pode importar-se em Adobe® Illustrator® para adicionar imagens[2]. O usuário também pode utilizar ferramentas especializadas para criar desenhos personalizados e inclui-los no ficheiro final. O sistema oferece uma solução integral que serve não só para desenhar a embalagem e o material protetor de um produto, mas também para imprimir diretamente sobre artigo. Por outro lado, os usuários que não necessitem dos templates de ArtiosCAD DS podem criar desenhos personalizados com a função de guia.

Uma vez terminado o desenho», remata Horsten, «pode imprimir-se com uma qualidade excecional na UJF-6042, a todas as cores e com efeitos de verniz se tiver necessidade. O desenho impresso pode ser cortado e vincado com a máquina de corte CFL-605RT, adequada para as dimensões da impressora. Assim, é possível ter um desenho acabado em questão de minutos, ou seja uma amostra ou um modelo com o material real, um lote pequeno de embalagens ou inclusive um produto personalizado ou em série. Esta solução integral revolucionará a maneira como as empresas de embalagens, os impressores comerciais e os fabricantes pequenos desenham e produzem embalagens em tiragens curtas.

E a venda?
Original Goods Packaging System (OGPS) já está disponível através dos fornecedores e distribuidores da Mimaki como opção da máquina de corte CFL-605RT.

Contacte-nos através do formulário