Mimaki

A Tecnologia ao serviço das tintas Mimaki

Tecnologias ecológicas de jato de tinta

Estando a promover as novas tecnologias de impressão a jato de tinta no mercado, a Mimaki está a ajudar a crescer a consciencialização da importância de adotar estratégias de impressão com  adoção de estratégias de impressão com preocupação ecológicas. Com isso, os clientes Digidelta reduzem stocks excessivos e desperdícios associados, imprimindo apenas o necessário.

A impressão a jato de tinta elimina também a necessidade de chapas de impressão e, o grande consumo de químicos, água e energia necessária para os processos de impressão tradicionais. Além disso, como a tinta é aplicada apenas às áreas da imagem, a impressão a jato de tinta utiliza menos tinta que os processos de impressão ditos convencionais e não requer limpeza dos poços de tinta e descarte associado de resíduos de tinta.

No laboratório de qualidade da Mimaki, é estudado processos para promover soluções de jato de tinta de excelência. Não apenas para garantir soluções inovadoras para nossos mercados-alvo nas artes gráficas, mas também para nos permitir explorar o uso de novas tecnologias de jato de tinta em outros setores. Um exemplo disso mesmo é o desenvolvimento do JetLyzer, uma máquina projetada para monitorar gotículas de tinta ejetada para ajudar a estabelecer o desempenho ideal das cabeças de jato de tinta. Esses projetos contribuem para esforços contínuos no desenvolvelvimento de etapas de produção de baixo custo e mais ecológicos.

CERTIFICADO GREENGUARD

A certificação GREENGUARD garante que um produto atenda a alguns dos padrões mais rigorosos e abrangentes do mundo para baixas emissões de compostos orgânicos voláteis (VOCs) em espaços interiores e é aceitável para uso em ambientes como escolas e centros de saúde.

A Mimaki obteve as certificações GREENGUARD e GREENGUARD Gold para tintas de cura UV usadas nas suas impressoras UJF-3042MkII, UJF-6042MkII e UJF-3042MkII EX, incluindo as tintas BS4, LH-100, LUS-120, LUS-150 UV, LUS-170 UV e LUS-170 UV. A certificação também se aplica à tinta de cura UV LUS-200 da Mimaki e à tinta LX-101 Latex e SS21, a tinta solvente mais popular da Mimaki.

Esta certificação permite aos nossos clientes manter a criatividade num conjunto diversificado de mercados enquanto imprimem de forma sustentável.

CERTIFICADO OEKO-TEX

O STANDARD 100 da OEKO-TEX® é um sistema independente de teste e certificação para matérias-primas têxteis, produtos intermediários e finais em todas as etapas da produção. Esta certificação rigorosa pode ser aplicada apenas a produtos que atendem a mais de 300 requisitos relativos ao manuseio de substâncias nocivas. A Mimaki obteve a certificação OEKO-TEX® STANDARD 100 de matérias-primas para tintas no Nissenken Quality Evaluation Center.

O ECO PASSPORT da OEKO-TEX® reconhece a segurança dos produtos químicos utilizados durante a produção de corantes têxteis, pigmentos e agentes de acabamento. As tintas a seguir obtiveram a certificação ECO PASSPORT da OEKO-TEX®: Sb320 / 420, Sb411, Sb53 / 300, Sb54 / 310/410 / MLSb510, Sb610 e MLRC500.

Contacte-nos para mais informações
Se tiver alguma questão, não hesite e entre em contacto connosco.

+351 249 819 160
marketing@digidelta.pt