A digidelta recebe prémio inovação

Digidelta sobe ao pódio da inovação em impressão digital

Digidelta destacou-se na segunda edição do Prémio Inovação Empresarial, promovido pela NERSANT, ao ser uma das três empresas da região que conquistaram o pódio no passado dia 18 de dezembro. O revestimento para papel recetivo de tintas de base aquosa, desenvolvido no laboratório da marca DECAL, conquistou o segundo lugar e foi considerado “Inovação na Impressão Digital” durante a cerimónia realizada na StartUp de Santarém.

O projeto pioneiro apresentado pela Digidelta eleva a qualidade dos produtos personalizáveis através de um revestimento que, pelas suas caraterísticas de porosidade e absorção, abre novos horizontes no mundo da impressão digital. O trabalho de investigação e desenvolvimento realizado permitiu melhorar as soluções existentes e alargar as possibilidades de aplicações ao nível da definição, gama de cores, adesão ao substrato, resistência à água e durabilidade.

 Margarida Duarte, técnica de controlo de Qualidade & IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação), recebeu o galardão correspondente ao valor monetário de €2.000,00 durante a cerimónia em que Armando Mota também esteve presente. Para o COO e Business Development Director, esta conquista comprova a atitude visionária da Digidelta e reconhece o profissionalismo de Margarida Duarte durante o ano em que se dedicou ao projeto.

Armando Mota destacou, igualmente, a “inquietude” e resiliência que inspiram a busca por respostas inovadoras através de processos eficientes. O resultado são soluções como o novo revestimento DECAL, cujo acabamento matte não o impediu de ter brilho próprio entre as PMEs candidatas. No total, participaram 37 empresas sediadas em 14 concelhos do distrito de Santarém com projetos de produtos, processos, métodos organizacionais ou marketing.

 A iniciativa da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém evidencia a inovação como motor da competitividade a Digidelta partilhou o pódio com as empresas Trim NW (Santarém) e Cecílio, S.A (Coruche), primeira e terceira classificadas, respetivamente. A sua dinamização integra o projeto Ribatejo InovFin, apoiado pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Contacte-nos para mais informações
Se tiver alguma questão, não hesite e entre em contacto connosco.

+351 249 819 160
marketing@digidelta.pt