Mimaki surpreende com nova impressora 3D de grande formato

impressora mimaki 3d de grande formato

A Mimaki aumentou o seu portefólio com a nova 3DGD-1800. A impressora de grande formato está disponível no mercado a partir do dia 1 de abril para oferecer uma solução completa de impressão digital 2D e 3D para os mais variados setores, como Sign Graphics, produção industrial e design de interiores.

O equipamento inovador alia a experiência em impressão 2D com as inovações em tecnologia 3D e destaca-se pela velocidade de impressão, até três vezes superior à das impressoras 3D convencionais do tipo FFF (Fused Filament Fabrication), assim como pela capacidade de produzir objetos até 1,8 metros de altura em sete horas.

Segundo Bert Benckhuysen,“Parte do que torna nossa abordagem única aqui na Mimaki é nossa dedicação como provedores de soluções completas e, como tal, garantimos que, além da impressão 3D, nossas impressoras a jato de tinta Mimaki possam ser utilizadas para adicionar cor e decoração, criando assim objetos ainda mais impressionantes e imensamente versáteis ”.

O Senior Product Manager da Mimaki Europe acrescenta que “Com nossa visão única, e grandiosa experiência em toda a indústria de impressão digital e compromisso inabalável com a inovação, pretendemos liderar a indústria de Sign Graphics na impressão bidimensional e tridimensional – e a introdução da nova Mimaki 3DGD-1800 é um avanço fantástico na concretização desse objetivo”.

A nova impressora permitir evoluir dos métodos de artesanato convencionais (caros, demorados e exigentes no que respeita à experiência) para alto desempenho e alta velocidade, com esforço reduzido. Os projetos podem, agora, ser visualizados como um produto acabado através dos dados 3D e produzidos em vários tamanhos através de um único ficheiro.

Mimaki

Ao contrário de outros métodos de impressão 3D que envolvem laminação por fusão a quente, a 3DGD-1800 está dotada com a tecnologia Gel Dispensing Printing, extrusão linear de resina de gel e utilização de luz UV LED para curar instantaneamente a resina, permitindo velocidades de laminação de até 350 mm de altura por hora.

O design, baseado em ensamblagens, possibilita a criação de projetos de grandes dimensões e o sistema de impressão 3D inclui recursos inteligentes que rentabilizam tempo e custos financeiros. Entre esses recursos, sublinha-se a configuração da cabeça de impressão para permitir a saída simultânea de duas estruturas.

A 3DGD-1800 também agiliza a produção de peças ocas sem suporte, facilitando a portabilidade e possibilitando a adição de iluminação interna. Muitas vantagens, entre outras, desta tecnologia Mimaki que conjuga experiência, criatividade e inovação para alargar os horizontes da impressão 3D com aplicações diferenciadoras.

Registe-se na nossa Newsletter e receba as mais recentes noticias sobre o mercado da impressão digital e comunicação visual.

Contacte-nos para mais informações
Se tiver alguma questão, não hesite e entre em contacto connosco.

+351 249 819 160
marketing@digidelta.pt