TS500P-3200 é a resposta para a decoração de interiores

Novembro 12, 2015

TS500P-3200 responde à crescente procura de pequenas tiragens têxteis

A nova máquina de jato de tinta TS500P-3200 da Mimaki é ideal para impressão têxtil, para aplicações de interiores. Esta impressora textil, rotativa de tinta de sublimação de 3,2m de largura e que funciona mediante papel transfer têxtil.

Adaptada a tendência de produção personalizada e próxima ao consumidor
“As máquinas de impressão por jato de tinta têm tido uma grande procura por parte do mercado têxtil, substituindo as impressoras analógicas tradicionais, conseguindo imprimir tiragens curtas e de maneira rápida”, afirma Mike Horsten, diretor de marketing para a região EMEA de Mimaki Europe.

“A impressão digital começou a utilizar-se na indústria da moda para produzir tiragens variáveis e personalizadas. E agora está a estender-se a aplicações de interiores e lar. Cremos que esta dinâmica englobará também a produção de tecidos de grande formato para decoração de lar, como cortinas, tapetes e roupa de cama.”

Produção ajustada, ecológica e avançada
A impressora de jato de tinta de grande formato TS500P-3200, ideal para imprimir sobre tecidos, apresenta um novo tipo de cabeça que permite imprimir a uma velocidade excecional de 180 m2/h. Incorpora doze cabeças dispostas em três filas escalonadas que injetam gotas de tinta a grande velocidade para manter o angulo de injeção. Assim, obtém-se uma qualidade de impressão extraordinária com papéis de transfer finos e económicos.

O Advanced Pass System 4 (MAPS4), a função antibanding da Mimaki, suaviza a impressão nos limites da largura de impressão injetando uma quantidade inferior de gotas, e com o alimentador automático (AMF) que foi desenhado para alimentar o papel transfer com a máxima estabilidade e alto ajuste de velocidade para manter a qualidade de impressão e oferecer uma aplicação ainda mais bonita.Tecnologias avançadas que fomentam a inovação.
A Mimaki TS500P-3200 apresenta numerosas vantagens na produção:

  • A largura de 3,2 m é muito pratica para a impressão por sublimação mediante papel transfer em tecidos super largos, como cortinas, roupa de cama e outros elementos de interiores.
  • A sua velocidade de impressão de 180 m2/h impulsiona a produtividade.
  • As novas cabeças e mecanismo de alimentação garantem uma velocidade elevada e uma qualidade de impressão excelente em suportes de 3,2 m de largura.
  • O alimentador AMF admite suportes até 3,2m de largura e 130kg de peso, e mantém uma alimentação estável para proporcionar uma impressão de grande qualidade.
  • O mecanismo de transferência permite produzir a grande velocidade em papéis largos sem que estes cedam.
  • O software de RIP TxLink3 Lite permite indicar o volume de tinta por cor e produzir padrões grandes a partir de uma mesma imagem (incluindo padrões repetidos e espelhados).

A unidade de comprovação de injetores (NCU) contribui para uma impressão de forma continua, já que deteta e limpa automaticamente os injetores obstruídos, enquanto que o sistema de recuperação de injetores (NRS) permite substituir os injetores acabados. A unidade externa de alimentação de tinta contém uns contentores grandes de tinta para garantir a impressão continua.

Contacte-nos através do formulário