As tendências da decoração de 2021

Abril 12, 2021

Ao longo do ano de 2020/2021, todos nós passamos mais tempo fechados, as rotinas estagnaram, passamos a estar várias horas em casa, houve mais tempo de ler, de ver e aprender mais e por consequência disso, passou a existir tempo de qualidade que nos permite observar realmente o que está ao nosso redor.

A necessidade de fazer alterações na decoração aumentou e passou a existir tempo para satisfazer várias vontades que há muito vinham sendo adiadas. São inúmeras as tendências em que nos podemos basear para tornar hotéis, casas, restaurantes ou até mesmo escritórios mais agradáveis de visitar. Existem algumas pré-definidas, mas cabe a cada um optar pelo que lhe faz mais sentido de seguir.

Para este ano, vamos poder contar como uma das grandes tendências, o papel de parede. Sendo nós uma empresa que tem vários produtos disponíveis da marca decal que o podem ajudar, apresentamos-lhe algumas dicas que permitem tornar o seu espaço mais agradável para quem o visita.

A tendência na decoração de interiores

O tempo que faltava, começou realmente a existir e como forma de usufruir dele de forma útil, muitos optaram por alterar espaços, sejam eles de lazer, trabalho ou até a própria casa. A decoração de interiores passou a ser um assunto a que muitos recorreram e passou-se a valorizar mais os espaços físicos, como um dos grandes fatores para melhorar o bem-estar das pessoas.

Focando agora nas tendências que auxiliam muitos nestas alterações de espaços, este vai ser o ano das texturas, da iluminação natural e de trazer a natureza para dentro de casa. Como? Descubra agora.

Quantas vezes já observou um papel de parede e teve vontade de ir tocar? Todos nós já sentimos essa necessidade do toque, de perceber se realmente existe a textura de que estamos à espera. Hoje em dia, já é possível tocarmos e sentir a sensação tão esperada.

É sabido que as texturas nos causam uma experiência inesquecível e, na decoração de interiores este conceito não tem de ser diferente. Podemos experienciar este tipo de toque em tapetes, em poltronas, bancadas, em sofás, nas mantas, nos papéis de parede, etc. Agora é possível ter esta sensação que o pode confortar apenas com o olhar.

Um ótimo aliado à experiência das texturas, é o uso de fibras naturais para a mobília e tem-se vindo a tornar cada vez mais popular em projetos interiores. Cadeiras, mesas, acessórios de escritório e iluminação são alguns dos exemplos onde é possível utilizar este material. Esta é uma ótima opção para trazer a sensação de acolhimento ao espaço e também para conseguir criar facilmente harmonia no espaço com qualquer estilo de decoração.

Também os materiais mais nobres como mármore, azulejos decorados e cerâmica de grande categoria, serão elementos chaves para os acabamentos dos espaços. É de destacar também as características das paredes de pedra ou em cimento, acessórios em bronze e até os pisos em madeira, que nos oferecem a experiência do toque com a sensação de que realmente existe relevo. Esta é sem dúvida uma das mais notáveis tendências de decoração de interiores que podemos esperar em 2021.

A ligação das pessoas com o mundo exterior é maior, a vontade de explorar a natureza tem sido um hábito cada vez mais comum. Além dos materiais mencionados acima, existe outra forma de colocar a natureza dentro de casa. Como? Através de flores e plantas, que se vão manter em alta nas tendências.

Tem-se tornado hábito vermos as casas com plantas. E além dos tradicionais vasos de plantas, também passamos a ver jardins verticais em varandas, banheiras ou até mesmo salas de estar. E como a nossa vida é feita de tendências, também as flores secas estão em voga.

A nível de luz, a iluminação solar é mais uma das grandes tendências para este ano. Esta é uma das variáveis mais importantes a serem consideradas aquando dos projetos de arquitetura pois impactam uma série de decisões que vão desde a edificação no terreno à especificação das esquadrias.

A tendência nas cores na decoração de interiores

Analisamos vários artigos que nos mostram que as cores em tendência para o ano de 2021 e estas passam pelo amarelo e cinza (Pantone 2021), o verde musgo, o azul petróleo, o bronze urbano, as cores neutras quentes e as cores vivas.

As cores são uma das chaves fundamentais para as decorações. Saber escolher os tons certos ajuda, e muito, a dar um ar mais harmonioso a qualquer tipo de espaço, sejam casas, restaurantes, hotéis, etc…

São nas paredes que, muitas das vezes, estão os segredos do espaço e para isso nada melhor que poder utilizar papéis de paredes a seu gosto para dar o toque que faltava à divisão. O segredo que falamos está relacionado com as texturas, onde a sua experiência vai ser diferente e única.

Ao escolher esta opção de texturas, vai poder escolher tudo o que mais lhe agrada, seja a nível de core, padrões, relevo, entre outros.

sala-decorada-com-tendencia-decalSala decorada com papel de parede decal all decor 2D

Por fim… a sua tendência 

Além destas tendências que enumerámos, existem muitas outras que pode seguir. A nosso ver estas são as que merecem o nosso destaque por serem opções simples de conjugar e que no final vai dar ao espaço, a paz e harmonia que todos nós precisamos.

Contacte-nos através do formulário