Mimaki apresenta uma oferta impressionante de soluções para impressão têxtil digital

Presente e futuro da impressão têxtil digital

Os avanços da Mimaki no âmbito das tintas com pigmentos para aplicações têxteis conformam a primeira solução que combina uma velocidade de impressão extraordinária e tintas de grande qualidade. Com a novidade das tintas Neon rosa e amarela, ideais para roupa desportiva.

A impressão têxtil digital está-se consolidando, não apenas para a produção de amostras, mas para a fabricação em série. Mimaki lidera esta tendência com soluções de impressoras texteis que se adaptam qualquer necessidade.

Mike Horsten, o diretor de marketing para a região EMEA da Mimaki Europe

Soluções destacadas de Mimaki:

  • Impressora TS300P-1800 e tinta SB410: Esta máquina por sublimação de tinta, adequada para aplicações que utilizam papel de transferência, utiliza as novas tintas fluorescentes Neon. Ideal para aplicações que utilizam papel de transferência, em configurações de dois jogos de tintas azul, magenta, amarelo e preto, e velocidade de 115 m²/h.
  • Impressora TX300P-1800 e tinta TP400: Com a tecnologia de impressão direta e tintas de pigmentos, o processo não requer um passo de lavagem pós-impressão; simplesmente ao aquecer a tinta fixa-se ao material. Trata-se de um processo de impressão têxtil amigo do ambiente, já que não existe desperdício de água. As tintas têxteis à base de pigmentos podem ser utilizadas em todos os tipos de materiais, tais como fibras naturais, algodão, linho, ou sintéticas.
  • Impressora TX300P-1800 e tinta Dd400: A tinta direta dispersa a base de pigmentos que se utiliza com esta máquina resiste à luz e à abrasão e é ideal para tecidos industriais, roupa de banho e desportiva.
  • Impressora TX500-1800B e tinta RC300: Sistema acionado por cinta adesiva. As tintas de pigmentos reativas servem para imprimir diretamente sobre tecidos, como algodão e outros têxteis preparados.

Também estamos entusiasmados por apresentar uma impressora desenhada a partir de um conceito totalmente novo: a TS500P-3200 de 3,2 metros. Trata-se de uma impressora têxtil digital altamente produtiva que apresentamos ao mercado em 2016. Permitirá produzir impressões fantásticas em mais aplicações têxteis, como cortinas e colchas. Esta máquina usará as tintas SB410 da Mimaki.

Mike Horsten, o diretor de marketing para a região EMEA da Mimaki Europe

Mimaki – TS300P-1800 – Impressora de Sublimação Têxtil de alta velocidade.

Desde o desenho até à entrega, a tecnologia digital da Mimaki possibilita uma produção rápida e sem falhas que permite produzir tanto tiradas curtas como largas séries.

Este fluxo de trabalho automático ajuda a designers e fabricantes têxteis por igual a aproveitar as numerosas vantagens da impressão têxtil digital.