A solução para a rotulagem de produtos químicos

Julho 16, 2021

Quantas vezes sentiu necessidade de repetir a impressão do mesmo rótulo porque este ficou danificado? Seja porque a tinta desaparece devido à baixa resistência à radiação UV, pela poluição a que os rótulos estão sujeitos, com os próprios produtos químicos ou a etiqueta descolar devido à pouca força da cola.

Se trabalha na área da indústria química de certo que já deu de caras com este problema.
A rotulagem de produtos químicos é essencial para a correta identificação dos materiais, bem como para a transmissão de informação dos riscos que a sua utilização comporta e as devidas precauções.

Na maioria das empresas que lidam com produtos químicos, a impressão dos rótulos é feita em papel. Este método faz com que os rótulos tenham pouca durabilidade o que obriga as empresas a repetirem o mesmo processo constantemente.

É importante que estes rótulos devam estar sempre em boas condições e legíveis para que todas as pessoas que interagem com estes produtos consigam ler todas as informações de segurança.

O desperdício de stock também lhe é familiar? Acontece muitas vezes, acabando por desperdiçar material e dinheiro. São criadas grandes quantidades de rótulos e etiquetas que por vezes acabam no lixo sem terem qualquer tipo de uso.

Como imprimir rótulos de produtos químicos eficazmente!

A solução para o problema da impressão para rotulagem de produtos químicos é simples e fácil de obter. Referimo-nos ao facto de poder ter uma solução de impressão que lhe permite imprimir quando quer, como quer, sem quantidades mínimas, de longa duração e sem desperdício de stock. Essa solução é o PrintPlan!

O PrintPlan, o que é?

É uma solução que consiste na prestação de serviço de impressão ao m2, nas instalações do cliente, em que paga apenas o que imprime.

O que faz parte do PrintPlan…

A primeira parte do pacote PrintPlan é um equipamento de impressão digital. A Mimaki UCJV300-75  é o elemento chave que vai solucionar a rotulagem constante dos produtos químicos na sua empresa. É um equipamento de impressão e corte integrado, que permite impressão até 800 mm de largura máxima das suas etiquetas e rótulos, com uma ampla gama de opções. Esta distingue-se no mercado pela sua capacidade de imprimir em branco e verniz de alta resistência, durabilidade e qualidade.

Para que o resultado da impressão seja ainda mais eficaz, o truque está em utilizar o material certo. Como tal, a decal tem à disposição autocolantes com adesivo permanente de alta aderência com longa durabilidade de aplicação!

Graças à conjugação destes dois elementos, a impressão UV LED e do adesivo permanente de alta aderência, consegue obter inúmeras vantagens. Resistência aos raios UV, tem a oportunidade de fazer impressão de dados varáveis, ter marca própria, de produzir para terceiros, de produzir apenas o que necessita e quando precisa.

Além disto, a Digidelta disponibiliza-lhe 10 layouts por ano para as suas etiquetas e rótulos, que o vão ajudar a poupar tempo na criação dos mesmos.

A ajuda está aqui!

Quando a esmola é muita… é porque a Digidelta quer o melhor para si. Com esta solução de rotulagem de produtos químicos passa a ganhar não só mais independência, como tempo e também dinheiro.

Vai mesmo deixar esta oportunidade escapar? Peça já a sua amostra ou entre em contato connosco no formulário abaixo.

Contacte-nos através do formulário