A personalização no mundo da cartonagem

Fevereiro 27, 2021

Que a tecnologia está em constante evolução já se sabe. Junto com as automatizações, acessibilidade e usabilidade de dispositivos, de tempos em tempos, novas necessidades surgem nos mais variados setores comerciais.

O mercado da cartonagem e impressão industrial sente as mudanças motivadas, principalmente, pelo e-commerce. Os processos de impressão de cartão já conhecidos, a serigrafia e a flexografia, são ideais para impressão em grandes volumes.

No entanto, o que acontece quando o que se quer é o tratamento personalizado, a assinatura própria, com cores únicas e exclusivas?

Para atender às necessidades específicas de quem quer que a sua marca tenha individualidade em cada impressão, a tecnologia Mimaki e EFI garantem processos de impressão industriais únicos, com elevada gestão do fluxo de trabalho e fiabilidade de cores, garantindo que cada produto seja embalado à sua medida.

O e-commerce e a sua influência

Comprar online é, para muitos, um desporto. A facilidade com que se pode adquirir um produto novo sem sair de casa é a grande responsável por alavancar o mercado nacional e internacional. O processo é mais simples, seguro e confortável, além de rápido e económico.

Com grandes tecnologias, vêm grandes responsabilidades. A fim de evitar a estagnação e de inovar as estratégias do mercado, as empresas sentem a necessidade de elaborar soluções cada vez mais criativas para o seu processo de embalagem de produtos.

Para isto, precisam de equipamentos que permitam maior flexibilidade em termos de personalização, não ignorando os atuais processos de impressão, ideais para que a produção em grande volume continue a todo o vapor.

cartonagem-compra-online

Como responder melhor às novas necessidades?

Escolher um equipamento é uma tarefa mais simples do que parece. Esta escolha é o que difere imprimir a embalagem de um produto e imprimir a experiência de uma nova aquisição – o que pode mudar toda a perceção de um cliente para com uma empresa.

Diferente da serigrafia e da flexografia, que produzem quantidades confortáveis para largos volumes sem personalização, os equipamentos Mimaki JFX200-2513 EX e JFX500-2131 e EFI VUTEk 32h e VUTEk H5 permitem que as embalagens sejam únicas e contenham, além de produtos de qualidade, experiências de compra.

mimaki jfx200-exMimaki JFX200-2513 EX

A Mimaki JFX200-2513 EX é a impressora eleita para que protótipos e peças pequenas e mais detalhadas recebam a atenção merecida. As micro, pequenas e médias empresas que comercializam produtos de menores dimensões encontram neste equipamento fiabilidade de cores e tecnologia de ponta Mimaki através de uma aquisição mais segura, sentindo menos necessidade dos investimentos elevados que os métodos de impressão anteriores exigem.

A personalização é dimensionada e, apesar do cuidado especial com a individualidade de cada impressão, a alta-velocidade e a versatilidade de produção são fulcrais no funcionamento de qualquer tipo de empresa. A Mimaki JFX500-2131 possui elevada precisão, graças ao seu sistema de Microstepping que garante fiabilidade da imagem no cartão.

Encontrar o equilíbrio entre produzir muito e produzir bem pode ser difícil, mas, tal como os equipamentos de tecnologia Mimaki, as impressoras EFI VUTEk apresentam soluções que criam uma simbiose perfeita entre personalização e o alto volume de produção.

A EFI VUTEk H5 é prática e económica. Este equipamento possui sistema de alimentação automático à entrada e de empilhagem à saída, eliminando a necessidade de trabalho manual e assegurando uma impressão mais veloz, com cerca de 109 placas de cartão impressas por hora.

Já a VUTEk 32h, tal como a H5, possui tecnologia UV LED económica, alta definição e, principalmente, usabilidade. É também ideal para associar a velocidade à exclusividade e personalização de cada caixa.

Porque escolher Digidelta?

Se toda compra é única e, tal como a embalagem de um produto influencia diretamente na aquisição do mesmo, a experiência deve ser completa, o que inclui o processo pós-compra.

Num mundo em que todos estes equipamentos de impressão de grande formato possuem respostas semelhantes e adaptam-se aos mais variados tipos de necessidades – respondendo aos setores automóveis e mobiliários, de sapatos e roupas e solucionando as embalagens de edições exclusivas e limitadas de marcas de luxo com personalizações singulares – a assistência técnica diferencia o sabor de uma aquisição.

A segurança de garantir que um equipamento possa ser consertado em pouco tempo, a fim de evitar a paralisação de uma produção, é um fator decisivo.

Na Digidelta, a disponibilidade dos especialistas nestes equipamentos é o que assegura que todo o processo de compra e manutenção de uma máquina seja seguro e garanta resultados cada vez mais positivos.

Contacte-nos através do formulário