Mimaki leva a criação ao limite na impressão industrial com o lançamento de quatro novas impressoras UJF Series

Setembro 16, 2021

Equipamentos concebidos para uma produção de alta qualidade e uma produtividade superior.

A empresa líder de fabricação de impressoras e plotters de corte, a Mimaki, pretende abrir a porta para as aplicações de impressão industrial de alto valor e qualidade, através do lançamento de novos produtos mais inovadores. 

Foram apresentados ao público, quatro novas impressoras de jato de tinta que garantem alta qualidade, velocidade e com tecnologia UV LED, como é o caso da UJF-7151 PlusII, uma máquina de impressão direta que é 190% mais rápida que seu o modelo anterior. 

Estes novos quatro modelos, chegarão ao mercado em dezembro de 2021 e prometem elevar a fasquia da impressão industrial. As impressoras possuem uma série de novas funcionalidades concebidas para oferecer melhores vantagens em termos de qualidade e desempenho, permitindo que os utilizadores possam explorar novas aplicações e aumentar a sua produtividade. 

Arjen Evertse, diretor-geral de vendas da Mimaki afirma que “mais uma vez, a Mimaki abre o caminho com novas soluções projetadas especificamente para garantir que os nossos clientes possam aumentar a sua vantagem competitiva e maximizar a sua rentabilidade”. Reforça ainda que “com a ampliação e melhoria da nossa gama de produtos UV LED, e num momento tão crucial para o setor, propomo-nos a oferecer aos trabalhadores de impressão industrial a tecnologia de vanguarda de que necessitam para o mercado. Estas novas soluções representam a oportunidade de entrar neste diversificado setor, utilizando as nossas impressoras UV que são as mais inovadoras até ao momento, garantindo o apoio do fabricante líder da indústria”. 

UJF-7151 PlusII – Combinação de uma produção ágil e robusta com uma grande qualidade de imagem 

Esta impressora foi concebida para uma produção ágil, confiável e eficiente. A UJF-7151 PlusII vem equipada com oito cabeças de impressão que suportam as configurações da tinta CMYK, que por sua vez, agiliza a velocidade de impressão até 190% em comparação com o modelo anterior. 

Além disso, este novo sistema ultrapassa os limites criativos, graças às suas novas funções que foram desenvolvidas para melhorar a qualidade da imagem. A funcionalidade de processamento MFD2, foi projetada para otimizar o controlo da posição dos pontos, que se irá traduzir em resultados mais nítidos, com linhas mais finas e com menor número de irregularidade de cor. 

A configuração de seis cores desta máquina, inclui cyan claro e magenta claro, dois tons que oferecem uma reprodução de cor mais preciso. Além disso, permite ainda alcançar uma resolução de imagem de 1800 dpi, ideal para aplicações de alta qualidade. A função inovadora, Colour Gloss, acrescenta um acabamento brilhante às tintas de cor endurecida, o que permite aos utilizadores criarem novas texturas e detalhes particulares, que vão destacar o produto sem o uso de verniz transparente.  

A carga aumentou para 30kg e graças a isso a impressora é capaz de lidar com modelos de impressão de alto calibre. É ideal para impressões precisas em materiais pesados, tal como madeira, metal e vidro. 

UJF-MkII e Series – Três novas impressoras de formato pequeno, mas de grande qualidade 

A UJF-MKII e Serie, incorpora a UJF-3042MKIIe, a UJF-6042MKIIe, e a UJF-3042MKIIEx. Estes três novos modelos oferecem ótima qualidade de imagem e grande estabilidade para impressão em diversos materiais, quer sejam rígidos ou flexíveis, como couro, madeira, acrílico, metal e vidro. 

Tanto a UJF-3042MKII e, como a UJF-3042MKIIEx, apresentam uma superfície de impressão de 300mm x 420mm, enquanto que a UJF-6042MKII oferece uma área de impressão superior a 610mm x 420mm. Todas as impressoras da UJF-MkII e Series incorporam a nova função de processamento MFD2, uma melhoria que permite oferecer uma inigualável qualidade de imagem, bem como um sensor de verificação dos vazios melhorado. Este sensor a laser, deteta a colocação dos suportes, impedindo que as cabeças de impressão entrem com contato com o material durante a impressão.  

Com estes modelos, consegue até detetar materiais transparentes. Inclusive, facilitam o manobreiro do operador, já que adicional uma guia visual na tela a cores de 3,45 polegadas. 

NEW_UJF-6042MKII-e_Blog (1)

As quatro novas impressoras UJF incluem recursos inovadores que melhoram o desempenho 

Estas novas adições são compatíveis com os comandos MDL (Mimaki Device Language), uma função que automatiza a transferência de peças. Esta capacidade permite que os utilizadores controlem as impressoras a partir de sistemas de produção externos e dispositivos periféricos. A sua automatização melhorada, não só permite aumentar o controlo do utilizados e da produtividade, mas também reduzir a intervenção manual do mesmo, aumento assim a sua eficiência. 

Como se não fosse suficiente, os novos modelos incorporam o RasterLink7 como software RIP padrão, que permite imprimir um produto de cada vez. Este permite economizar tempo e maximizar a produção. 

As novas tintas UV da Série UJF têm certificação GREENGUARD GOLD. A nova gama de impressoras incorpora as tecnologias patenteadas da Mimaki Core Technologies, incluindo NCU (Nozzle Check Unit)2, NRS (Nozzle Recovery System)3 e MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4)4, que garantem a estabilidade da produção em grandes volumes. 

Para mais informações entre em contato connosco ou visite o nosso site aqui.

Contacte-nos através do formulário