Produção de máscaras funcionais e elegantes com a Mimaki

Julho 14, 2020

A tecnologia da Mimaki está a ser utilizada para ajudar a resolver a atual crise das máscaras de proteção individual, que não só cumprem os requisitos e a funcionalidade, mas também são um novo adereço de moda.

Muitos fabricantes decidiram converter a sua produção para enfrentar a crise do COVID-19.No setor têxtil, em particular, os prestadores de serviços de impressão começaram a produzir máscaras e outros tipos de proteção facial, devido ao repentino aumento da procura com uma oferta bastante limitada.

Para que as máscaras, tanto médicas quanto não médicas, possam garantir proteção, ao mesmo tempo em que são adequadas para contato com o rosto, os tecidos utilizados devem respeitar requisitos técnicos específicos e são necessárias duas propriedades fundamentais para alcançar a máxima eficiência funcional e protetora: impermeabilidade e esterilidade.

A tecnologia Mimaki responde a esses requisitos específicos com uma solução altamente eficaz para a preparação de tecidos. A unidade de pré-tratamento TR300-1850C, é uma solução fácil de usar para preparar e revestir tecidos com desinfetantes antivirais, antibacterianos ou outros produtos químicos.

“A preparação adequada do tecido é essencial para a produção de máscaras. Neste momento, continua a ser um dos aspetos mais complicados para os operadores do setor têxtil e embora tenha sido desenvolvido para impressão a jato de tinta, o Coater Mimaki TR300-1850C demonstrou sua adequação a tratamentos específicos, tornando os materiais das máscaras estéreis e impermeáveis”, explica Marco Vanzini, diretor de vendas da Mimaki Bompan Textile.

Parte da série TR, uma gama inovadora de sistemas de pré e pós-tratamento desenvolvidos pela Mimaki, o Coater TR300-1850C oferece um design compacto para instalação em qualquer ambiente de produção. Os tecidos podem assim ser tratados com desinfetantes antifúngicos, antibacterianos e antivirais solúveis em água, como ácido salicílico e lixivia. Quanto à impermeabilidade, isso pode ser obtido dissolvendo produtos à base de silicone em água.

Conheça estes equipamentos em: https://www.digidelta.pt/equipamentos/rimslow-series/

Contacte-nos através do formulário