Mimaki lança ‘100 Series’ e traz ao mercado europeu novos equipamentos roll-to-roll

Novembro 06, 2020

A Mimaki, líder na fabricação de impressoras de grande formato, anuncia o lançamento europeu da ‘100 Series’, a sua nova linha roll-to-roll. Esta nova série é composta por dois equipamentos, um modelo UV LED e um modelo solvente.

A ‘100 Series’ visa atingir a alta qualidade de impressão e a elevada produtividade com o menor custo possível. O seu primeiro lançamento é a impressora responsável por fornecer a cura UV LED à linha, a mimaki UJV100-160. Comercializado desde o último mês de março em outros nichos de mercado, como na Rússia e no Médio Oriente, agora disponível na Europa, este equipamento oferece as soluções ideais para a impressão industrial.

mimaki ujv100

Como completamento à UJV100-160, a Mimaki desenvolveu a LUS-190, uma tinta de baixo custo que seca instantaneamente assim que entra em contacto com a luz LED, facilitando a manipulação do substrato e acelerando a produção.

Sob o mote de “Expert Printing Made Easy”, as impressoras da ‘100 Series’ são equipadas com ferramentas que melhoram a usabilidade aos operadores. Uma delas é o DAS (Dot Adjustment System), um novo sistema de correção desenvolvido para tornar o processo de impressão mais eficiente. Normalmente, os ajustes de impressão são realizados manualmente sempre que o substrato é trocado. Esta nova função permite que as correções sejam feitas automaticamente, garantindo um alinhamento perfeito e mais qualidade de impressão, além de possibilitar o aumento no volume de produção.

Bert Benckhuysen, Gerente Sénior de Produto da Mimaki Europe comentou “A Mimaki tem orgulho em introduzir no mercado da impressão digital uma tecnologia que excede, no que diz respeito à eficiência e alta qualidade, requisitos preenchidos pelos nossos equipamentos. A ‘100 Series’ também possui impressoras versáteis e os seus utilizadores podem beneficiar da flexibilidade de produzir um leque de aplicações, de papéis de parede vibrantes à sinalética de alta qualidade.”

As principais tecnologias Mimaki, o NCU (Nozzle Check Unit), NRS (Nozzle Recovery System) e o MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), estarão disponíveis como ferramentas que contribuirão com o funcionamento contínuo e estável da produção.

O novo RIP – RasterLink7, com um sistema Harlequin RIP® incorporado, foi desenvolvido pela Global Graphics Software Ltd. Com este novo sistema, o tempo de funcionamento do RIP pode ser reduzido em 25%. Para facilitar a utilização, as ferramentas mais populares e dados variáveis de impressão foram adicionados ao novo software sem custos adicionais.

Conheça esta nova impressora UV LED Mimaki UJV100-160

Contacte-nos através do formulário