Mimaki faz parte das “Máquinas do Futuro” do jornal Portugal Têxtil

Março 04, 2021

O suplemento “Máquinas do Futuro” do jornal Portugal Têxtil destaca as novidades do mercado, e a Mimaki, com as suas soluções para o futuro da impressão, é uma das empresas que faz parte da nova edição. Além dos equipamentos têxteis TS55-1800 e TS300P-1800, o artigo dá espaço à UCJV300 Series e à impressora 3DUJ-2207. Fique a conhecer o futuro da impressão digital de grande formato que a Mimaki preparou para si.

O mercado têxtil não vai parar, vai crescer

Um dos pontos referidos sobre a evolução têxtil é a fácil adaptação deste segmento à “nova realidade”, que “impulsionou a criatividade e adaptou a impressão aos novos desafios”. Além das soluções inovadoras de sublimação, a impressão direta também é apontada como parte do futuro, graças ao seu crescimento exponencial devido à necessidade da utilização de máscaras.

Dentro do setor têxtil, o artigo destaca a impressão de vestuário desportivo devido ao aumento da atividade física em 2020, garantindo que “os tempos podem ter mudado, mas as cores vibrantes, fluorescentes e duradouras garantidas por estes equipamentos de impressão de vestuário desportivo mantiveram-se”.

roupa para desporto-1

Assegura-se, ainda, que a necessidade de adaptação permitiu ao mercado têxtil “não só manter a sua atividade, como aumentar o seu volume de produção”.

A tecnologia do futuro

Além dos equipamentos têxteis, impressoras UV LED e com tecnologia 3D também são “máquinas do futuro”. A Mimaki UCJV Series é destacada como “uma impressora UV LED compatível com vários tipos de substratos”.

Por sua vez, a 3DUJ-2207 imprime em sistema full-color e, com mais de 10 milhões de cores, “é a primeira impressora desenvolvida para impressão industrial, sendo ideal, por exemplo, para protótipos de calçado.”

Tão importante quanto os equipamentos, os softwares são chave para a qualidade de impressão. O RasterLink7 foi desenvolvido pela Global Graphics Software Ltd e, além das ferramentas mais populares das suas últimas versões, possui novas características que garantem inovação.

Novo ano, novos investimentos

Para que 2021 seja ano “com mais produção por menor investimento”, o artigo destaca os benefícios das soluções financeiras PrintPlan e Digirent Finance, que possibilitam às empresas “darem continuidade à sua atividade e inovar quando querem.”

Partilhamos o artigo na íntegra, para que saiba mais detalhadamente o que o futuro da impressão de grande formato lhe reserva com a Mimaki.

Contacte-nos através do formulário