Floor Graphics: Uma Nova Realidade da Comunicação Visual

Junho 25, 2020

À medida que muitas marcas tentam atrair a atenção dos consumidores em diversos locais e tentam diversificar e melhorar a sua experiência de compra nos pontos de venda físicos, os filmes para laminação floor graphics têm vindo a ganhar um destaque crescente. De facto, encontramos atualmente uma diversidade muito maior de soluções de floor graphics do que há uns anos.

Mais do que simples indicadores de circulação ou elementos informativos, os autoadesivos para laminação tornaram-se recursos criativos da comunicação visual das marcas que captam a nossa atenção e nos fazem, muitas vezes, olhar para um local que começa agora a ser mais considerado nas estratégias de publicidade: o chão.
Estes autoadesivos podem constituir uma forma discreta, mas impactante, de passar uma mensagem aos clientes e até mesmo de conduzi-los a um determinado local.

O crescimento da procura de autoadesivos para laminação em tempos de Covid-19

Com a chegada do ano de 2020, a pandemia do Coronavírus trouxe consigo inúmeras restrições de circulação, especialmente em espaços fechados, mas também no exterior. As pessoas viram-se obrigadas a alterar drasticamente as suas interações e a praticar o distanciamento social em locais como supermercados, farmácias, serviços públicos, hospitais, lojas, elevadores e muitos outros.

Foi neste contexto que os floor graphics adquiriram, nos últimos meses, uma popularidade ainda maior. Os autoadesivos para laminação permitem indicar onde é que cada pessoa deve ficar, onde é que pode esperar pela sua vez ou por onde deve circular, estimulando assim o distanciamento social recomendado. E tudo isto de forma simples, eficiente e segura.

Características e aplicações dos floor graphics

Como já vimos, uma das grandes vantagens dos autoadesivos para laminação é a sua versatilidade. Estes podem ser usados:

    • Em publicidade nos pontos de venda (sinalizando promoções, ofertas especiais, novos lançamentos, etc);
    • Em estratégias de marketing (criando ambientes temáticos ao longo do piso num evento, num festival ou outras iniciativas);
    • Em sinalização e indicações à circulação (identificando fluxos de circulação de pessoas e pontos de espera);
    • Em decoração (tanto de escritórios como de hotéis, salas de conferências, museus e muitos outros).

Além da sua versatilidade, existem outras características que potenciam a utilização dos filmes para laminação em todas as suas aplicações. No caso dos produtos da gama Decal Floor Graphics Overlaminate, destacamos:

  1. A certificação antiderrapante R9 que possibilita às empresas uma comunicação mais segura e sem deslizes;
  2. A qualidade dos materiais que torna os autoadesivos muito resistentes e duráveis;
  3. A inexistência de microbolhas de ar (silvering effect) nem de manchas devido à água ou à humidade (milky effect);
  4. A nitidez e a intensidade das cores, resultantes de uma impressão de alta resolução;
  5. O seu caráter personalizável, tanto em termos de imagem como de formatos e recortes;
  6. A possibilidade de aplicação em praticamente qualquer superfície.

Se estiver a pensar usar floor graphics, deve saber responder a questões como: Vão ser usados no interior ou no exterior? Vão ter contacto com circulação automóvel ou de pessoas? Em que tipo de superfícies vão ser aplicados? E quanto tempo é expectável que durem?

Na Decal podemos ajudá-lo e temos várias soluções que poderão ir ao encontro das necessidades atuais do seu negócio. Não hesite em contactar-nos!

Contacte-nos através do formulário