As melhores feiras no mercado da impressão digital em 2021

Fevereiro 11, 2020

As feiras profissionais representam inovação no mercado e fazem com que as empresas se mantenham a par das tendências, seja como expositores ou visitantes. No mundo da impressão digital de grande formato não é diferente e são muitos os eventos agendados para 2021.

Realizados à escala global, representam oportunidades comerciais e possibilitam a troca de conhecimentos e experiências, promovendo um ambiente de parceria e vanguarda que vai marcar as decisões do presente e do futuro.

Saiba quais as feiras internacionais onde a inovação na impressão vai marcar presença ao longo do ano. O destino do mercado da impressão digital de grande formato vai cruzar-se, certamente, com os destinos que lhe apresentamos.

Apresentamos as feiras de Impressão digital mais importantes, divididas por continentes.

Feiras na Europa

feiras-digidelta-02

A Digicom e a C!Print Madrid, são as grandes feiras realizadas na Península Ibérica. Ambas decorrem na capital espanhola, Madrid, em setembro e contam com a participação da Digidelta.

A Digicom abrange diversos setores da comunicação visual, destinando-se a profissionais como empresários da impressão digital, fotógrafos e designers com novidades de equipamentos, aplicações e consumíveis. Este ano, realiza-se entre 14 e 16 de setembro, no pavilhão do IFEMA.

Já a C! Print expõe novidades tecnológicas no mercado da impressão digital e conta com expositores de todo o mundo, além de workshops e palestras. A Digidelta deixa a sua marca entre os dias 28 e 30 de setembro de 2021.

A maior feira do mercado na Europa, a FESPA, acontece no RAI, situado na capital da Holanda (Amsterdão). Este ano, decorre entre 12 e 15 de outubro e a Digidelta já garantiu o seu espaço de exposição, depois de, na última edição, ter proporcionado uma experiência 360o completamente inovadora.

Nesta viagem virtual, os visitantes puderam conhecer a fábrica da decal. Em 2021, as gamas desta marca de consumíveis adesivos com eficácia reconhecida juntam-se às muitas novidades, que incluem produtos para decoração de interiores com texturas e possibilidade de personalização.

Feiras na América

Nos Estados Unidos da América, quase se perde a conta aos inúmeros eventos que promovem a impressão digital de grande formato em 2021. São mais de 20.000 iniciativas agendadas por todo o país, com conferências, exposições, webinars e muito mais.

A escolha é muita e pode descobrir quais os eventos que mais lhe interessam em https://10times.com/usa/printing.

Entre os milhares de opções encontra-se a PRINT, entre 23 e 25 de março, com espaços dedicados a todos os segmentos do mercado. Outra oportunidade é a International Sign Expo, que decorre em Las Vegas, entre 7 e 9 de abril, com transmissão online disponível para receber “visitantes virtuais” de qualquer parte do mundo.

Feiras em África

A capital egípcia, Cairo, conta com a realização da Print 2 Pack Expo, entre os dias 4 e 6 de setembro. Uma feira dedicada ao segmento da embalagem e impressão de grande formato, com exibição de produtos, substratos e serviços complementares para o mercado.

Além do Egito, a impressão digital direcionada este tipo de soluções também motiva a realização da KENYA Print Pack Sign Expo. A edição deste ano tem lugar em Nairóbi, entre 23 e 25 de setembro, e apresenta, sobretudo, tecnologia indicada para o embalamento de produtos alimentares.

Mais a sul do continente africano, o mesmo segmento de mercado continua a marcar presença no roteiro das feiras internacionais. Dois exemplos relevantes são a Print Expo e a Africa Print Expo, agendadas para 8 a 10 de junho e 8 a 10 de setembro, respetivamente.

Feiras na Ásia

O continente asiático é um destino relevante no que diz respeito às feiras internacionais em que a impressão digital de grande formato se (re)afirma, como a PAINTINDIA, que decorre no India Expo Centre & Mart (Grande Noida), entre os dias 11 e 13 de março, com soluções para a produção em pequena escala ou impressão industrial.

Em Mumbai, o itinerário converge para o Convention & Exhibition Centre de Bombaim, onde se realizam a PRINTPACK, em data a confirmar, e a China Machinex, de 9 a 11 de dezembro. O primeiro evento está direcionado, sobretudo, para soluções de packaging e o segundo continua a destacar a engenharia industrial para elevados volumes de impressão.

Na China, todas as atenções vão estar viradas para a Printing South China entre os dias 4 e 6 de março. O evento já conta com mais de 26 edições e, na edição deste ano, o China Import and Export Fair Complex, em Cantão / Guangzhou, volta a tornar-se ponto de encontro para diversos segmentos do mercado.

No mês de julho, de 21 a 24, essas atenções focam-se na impressão têxtil, que passa a ser o motivo principal para juntar os profissionais durante a Shanghai International Digital Textile Printing Expo (DTPEXPO).

O calendário anual destes eventos também abrange o Paquistão, onde é organizada a Digital Textile Printing Industry Expo. Entre 6 e 7 de março, o destaque vai para as aplicações de impressão têxtil, como vestuário, sportswear e footwear.

Outros segmentos do mercado ganham maior visibilidade neste destino ainda em março e, mais tarde, em novembro. No caso da impressão 3D, com a A ITCN ASIA IT & TELECOM SHOW (19 a 21 de março) e, no caso da embalagem e rotulagem, com a PrintPak Expo (20 e 22 de novembro).

Já marcou a “inovação” no seu calendário? Nós já!

As iniciativas que lhe apresentamos são representam momentos-chave para conhecer, trocar experiências e expandir o conhecimento nos segmentos de comunicação visual, decoração, packaging e têxtil, entre outros, independentemente do volume de produção.

O mote destas feiras profissionais é “inovação” e aplica-se aos expositores, que garantem oportunidades comerciais, e aos visitantes, que adquirem as novidades do mercado com condições exclusivas e vantajosas, em primeira-mão.

Contacte-nos através do formulário