digidelta resgistada para exportações

A Digidelta é empresa exportadora registada a nível europeu

Outubro 13, 2021

Digidelta Internacional SA, fabricante e fornecedora de sistemas integrados para diversas áreas da impressão digital, passou a integrar o Sistema de Exportador Registado (REX), que certifica as nossas mercadorias com origem na União Europeia. 

Este selo é atribuído pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e foi criado com o intuito de simplificar as exportações, permitindo ao exportador registado certificar-se a ele próprio sem necessitar da ajuda de terceiros. 

Para as empresas, este selo traz consigo diversas vantagens que irão facilitar o processo de exportação. A poupança de custos, o acesso melhorado, a rentabilização do tempo de exportação, a regulamentação simplificada e um desalfandegamento mais rápido e simples dos produtos, são algumas das vantagens deste estatuto. 

Para as empresas que exportam para o Reino Unido, com as condições do acordo Brexit, a aquisição do estatuto REX é uma mais valia pois, se as mercadorias cumprirem devidamente as regras de origem, os custos de envio ficam nulos. 

Se pretende adquirir este estatuto, é necessário cumprir os requisitos de cláusulas. Em primeiro lugar tem de ser registado pelas autoridades competentes adquirindo assim o estatuto de Exportador Registado. Após isso é-lhe atribuído um número de registo REX e passa a poder utilizá-lo em todas as exportações que forem efetuadas mediante os acordos comerciais da UE.

Contacte-nos através do formulário