Mimaki expande as oportunidades com a nova impressora UJV55-320 de cores brilhantes e alta opacidade

Dezembro 16, 2016

impressora digital mimaki ujv55

Mimaki anuncia o lançamento de uma nova impressora de rolo de jato de tinta de 3.2 metros.

A Mimaki UJV55-320 tem tinta de cura UV, cuja secagem utiliza um conjunto de lâmpadas LED de baixo consumo. Deste modo obtemos impressões que saem da impressora completamente secas e prontas para o passo seguinte, encurtando assim os ciclos de produção. Assim, as tintas de secagem UV não emitem compostos orgânicos voláteis (COV) o que minimiza o seu impacto no meio ambiente.

“A impressão de sinalética em backit de grande formato com luzes LED de baixo consumo são cada vez mais populares em lugares como aeroportos, estações de comboio e instalações comerciais, seguindo a tendência dos diretores de marcas de criar um publicidade mais amiga do ambiente”, afirma Mike Horsten, diretor de marketing da Mimaki para a região EMEA. “A nova UJV55-320 é ideal para estas aplicações e estamos entusiasmados de apresentá-la ao mercado. Os utilizadores ficarão especialmente fascinados com a opacidade da imagem e a ampla gama de cores que permite obter esta excecional impressora. E o melhor é que acreditamos que oferece a melhor relação qualidade-preço da sua categoria, garantindo a máxima rentabilidade”.Um equipamento versátil para aplicações para sign e expositores

A Mimaki UJV55-320 é uma impressora de grande formato que oferece velocidades até 110 m2/h e resoluções de impressão até 1200 dpis, dependendo dos suportes de impressão. As tintas de secagem UV instantâneas permitem realizar operações de acabamento imediatamente após a impressão, encurtando assim o tempo necessário para a produção e melhorando a produtividade em geral. A UJV55-320 também oferece:

  • Tintas cian, magenta, amarela, preta, branca, cian claro e magenta claro que se podem configurar a 4 cores ou 6 cores mais branco. As tintas cian claro e magenta claro reduzem o aspeto granulado nas cores claras e contribuem para criar gradientes suaves.
  • A tinta branca permite obter resultados brilhantes e de alta qualidade nos materiais transparentes e de cor. A impressão a três camadas cor-branco-cor está especialmente indicada para aplicações como sign para janelas e backlit. Permite obter uma reprodução de cores impecável em backlit de dia e de noite. E mais, a impressão apenas com branco também é uma opção para dar um aspeto elegante ou para usar em suportes escuros. A tecnologia Mimaki Circulation Technology (MCT) mantém a qualidade de impressão com tinta branca e reduz o desperdício de tinta.
  • Luzes LED integradas, que facilitam que os técnicos comprovem a qualidade de impressão a tiragem, já que simulam o aspeto que terá uma vez instalados, reduzindo assim o desperdício e as repetições de trabalhos.
  • Deteção automática de problemas de injetores e a limpeza ou substituição de injetores para a impressão contínua de alta qualidade.
  • Capacidade para rolo duplo, que permite a impressão em duas bobinas separadas do mesmo material para a impressão simultânea de dois trabalhos diferentes. Os rolos de material em modo duplo pode ter uma largura compreendida entre 210 e 1.524 milímetros, e a distância entre os dois rolos é detetado automaticamente para assegurar um desempenho máximo.
  • Software RasterLink 6 com uma técnica de dithering patenteada e Mimaki Advanced Pass System (MAPS) para obter uma maior qualidade e menos bandas, incluindo a altas velocidades de impressão e em tiragens maiores.

“A UJV55-320 é a melhor impressora da sua categoria, que aproveita toda a experiência tecnológica da Mimaki”, acrescenta Horsten, “e que reúne em apenas um só equipamento as múltiplas inovações que temos desenvolvido ao longo dos anos. “É o complemento ideal para as plataformas já existentes de produção de sinalética e impressão digital, para além da vantagem de servir como uma entrada rentável na exploração de novos métodos de sinalética e impressão digital geradores de mais valias financeiras/e de receita”.

Contacte-nos através do formulário