16 Dez

História

historia

História

 

 

 

Maio 2017 - Inauguração das novas instalações em Madrid
Abertura das novas intalações Digidelta em Madrid, instalada numas modernas instalações na Calle Puerto de Navacerrada 13 , PI "Las Nieves" Móstoles - Madrid, esta unidade com Showroom dedicado, Equipa Directiva, Comercial e Técnica visa apoiar todos os clientes Digidelta de Espanha e conquistar novos mercados.

 

 

Maio 2016 - Lançamento de nova linha de Imagem e Comunicação de Soluções - Xplore Digital Lab
Apresentação de nova imagem e comunicação dos Open houses com o objectivo de dinamizar os eventos e ações da Digidelta e dos seus respetivos Partners, alterar o conceito dos Open Houses, apresentar Soluções Completas e colocar o Foco na Solução.

 

 

Abril 2016 - Criação de uma Brochura NetScreen
Criação de Brochura de apresentação da marca NetScreen, com identidade da marca, WhyNetScreen e apresentação das distintas Soluções LED Digital (Led Window, Led Box e Led Billboard).

 

 

Fevereiro 2016 - Criação de uma Brochura Decal
Criação de Brochura de apresentação da marca Decal, com identidade da marca, WhyDecal e definição e apresentação das diferentes famílias de produto (Digital Print & Cutting Vinil, Lamination and Encapsulation, WallDecor, Sublimation Paper & protection, PVC Banner eLabeling).

 

 

Fevereiro 2016 -  Animação Why Decal
Desenvolvemos o WHY DECAL animado em diferentes linguas, alterando assim a forma de comunicação dos principais pontos que definem a nossa marca Decal.

 

 

Janeiro 2016 - NetScreen inaugura loja Online
A NetScreen desenvolveu uma loja online para a compra de Equipamentos LED Digital e Equipamentos de Iluminação.

 

 

Janeiro 2016 - Video Institucional Digidelta
Foi divulgado nos diferentes sites o Vídeo Institucional da Digidelta. Esta peça de comunicação, realizada no suporte vídeo, é mais um suporte para divulgar o Grupo Digidelta. Em cada um dos sites (Digidelta, Decal e NetScreen), na zona “Quem Somos” existe um vídeo referente à Marca em questão, legendado no idioma que selecionarem (PT, ES e EN).

 

 

Dezembro 2015 - Objectivos Superados
Objectivos 2015 era crescer 10%. Resultado obtido, crescimento de 15% - 35 milhões.

 

 

Dezembro 2015 - Objectivos Conseguidos e Desafios Futuros
Equipas de Produção
 
O que conseguimos
- Consolidamos a qualidade dos nossos produtos,
- Melhoramos a produtividade e os prazos de entrega
- Organizamos melhor os processos de fabrico e armazenagem
Os desafios em 2016
- Aumentar toda a produção a 3 turnos, Coating, slitting, silicone, slitting papel sublimação
- Melhor processo de manutenção preventiva, as máquinas não podem parar
- Mais organização e melhor planeamento logístico, compras
- Mais compromisso com os objectivos encomendas clientes
- Maior controlo de qualidade produtos
- Mais equipa e menos individual
 
Equipas Administrativas
 
O que conseguimos
- Temos uma informação mais eficiente, relatórios mensais
- Temos uma gestão financeira mais consolidada
- Temos uma melhor organização de processos
- 10ª MELHOR PME NACIONAL COM MENOS RISCO
Os desafios em 2016
- Melhor gestão de STOCKS
- Melhor gestão de Conta de CLIENTES

Equipas Técnicas Mimaki e Netscreen
O que conseguimos
- Regular e educar o mercado, facturar todos os serviços que prestamos (Mimaki)
- Maior eficiência e mais qualidade dos recursos humanos
- Mais reconhecimento da qualidade dos serviços prestados

 

 

Outubro 2015 - Nova imagem para a linha de consumíveis
Alteração de imagem dos Media Guides da linha Decal em consonância com a nova imagem Why Decal. Criação de pastas por famílias de consumíveis.

 

 

Setembro 2015 - Mudanças de instalações - Norte
A Digidelta Norte muda de instalações para a Academia de Santo Thyrso. Em Setembro a Digidelta deixa o seu Showroom no Mindelo e muda para a Fábrica de Santo Thyrso, um espaço interpretativo no âmbito do projeto de desenvolvimento do Quarteirão Cultural e Criativo em torno do sector Moda.

 

 

Junho 2015 - A Decal apresenta as novas gamas de materiais, Decal.Wall Paper e Decal.Wall Text
Decal.Wall Paper é um papel de parede texturado (semelhante ao tradicional) de grande durabilidade, ideal para decoração de paredes interiores. Decal.Wall Text é um material adesivado texturado (RF) que pode ser utilizado como papel de parede ou para decorar objetos. Este material é de simples aplicação e ideal para decoração de lojas, showrooms, stands e eventos, além da tradicional decoração de paredes.

 

 

Maio 2015 - Nova imagem de Caixas Decal
A Fábrica de Torres Novas ganha novas cores com a nova imagem das Caixas Decal, personalizadas com a nova imagem WhyDecal.

 

 

Abril 2015 - Criação de Why Decal
Criação de uma imagem WhyDecal, uma comunicação que identifica cada um dos pontos que definem a Marca Decal. O Porquê de comprar Decal e em que consistem os nossos produtos passam agora a ser apresentados com um Design limpo, directo e de rápida comunicação.

 

 

Fevereiro 2015 - A Decal inaugura a nova loja Online.
Uma das Marcas de referência do Grupo Digidelta tem agora um novo site e uma nova loja online.
Estamos muito mais bem preparados para o servir com a nova loja on-line da Decal. Na plataforma, que está ainda adaptada para tablets e smartphones poderá encontrar todos os produtos disponíveis agora à distância de um clique.

 

 

Janeiro 2015 - Lançamento da nova gama de produtos Bubble Free
A nova gama de vinis Decal Bubble Free é composta por PVC'S Monoméricos, Blockout e Poliméricos com cola permanente e removível, com acabamentos Glossy, Matte, Clear, sendo reposicionável, de fácil aplicação e remoção. A gama de BF detém ainda, no seu leque de opções, o Decal Glass Decor BF Frosted para aplicações interiores e exteriores, para decorar montras e vidros com maior facilidade.

 

 

Dezembro 2014 - Objectivos superados: Investimentos
Conclusão Fábrica Área total 10,000 m2
Conclusão Armazéns Automáticos
Conclusão Ampliação Fábrica Adesivos
Conclusão Fábrica Silicone
Conclusão Fábrica Nova Slitting Papel
Conclusão Fábrica Led Digital 1ª na Peninsula Ibérica
Conclusão Showroom Lighting Matinha
Conclusão Software Produção e Logistica Eye Peak
Conclusão Nova Web Digidelta
Conclusão Nova Web Decal
Conclusão Nova Web NetScreen
Valor Total de Investimentos 2013/2014 - 8,5 MILHÕES EUROS

 

 

Dezembro 2014 - Novas instalações em Torres Novas garantem maior autonomia e aumento de capacidade de produção da Digidelta
A Digidelta respondeu às exigências de crescimento com um investimento de 8,5 milhões de euros numa nova unidade industrial em Torres Novas. As novas instalações, com inauguração oficial prevista para o primeiro trimestre de 2015, contemplam uma unidade fabril com cerca de 10 mil m2 e vão contribuir para a autonomia e aumento da capacidade de produção da Digidelta. Prevê-se que esta unidade industrial possa alavancar um crescimento de dois dígitos nos próximos quatro anos nas áreas de grandes painéis LED (NetScreen) e tecnologias de impressão digitais aplicadas à rotulagem, têxtil e decoração (Decal e Mimaki).

 

 

Outubro 2014 - Criação de imagem Why NetScreen
Criação de uma imagem WhyNetScreen, uma comunicação que identifica cada um dos pontos que definem a Marca NetScreen. O Porquê de comprar NetScreen e em que consistem os nossos produtos passam agora a ser apresentados com um Design limpo, directo e de rápida comunicação.

 

 

Julho 2014 - A inovar na impressão digital e comunicação visual
É a identificar as necessidades dos clientes e a desenvolver soluções inovadoras que a Digidelta garante a competitividade no mercado. Em 28 anos de existência, os últimos dois ficam marcados por fortes investimentos.
A Digidelta foi apresentada como Case Study no suplemento Inovação BES que é parte integrante do Diário Económico nº 5964 Julho 2014.

 

 

Junho 2014 - A Digidelta renova Estatuto de PME Líder
A Digidelta viu novamente renovado pelo IAPMEI o seu estatuto de PME Líder, o qual distingue empresas nacionais com perfis de desempenho superiores.
Esta renovação vem de novo reforçar o resultado da confiança e do reconhecimento público da qualidade do desempenho da Digidelta, com reforço de imagem e notoriedade no mercado nacional.

 

 

Abril 2014 - Digidelta investe 5,5 milhões de euros em Torres Novas
Nova unidade industrial alavanca negócio internacional nas áreas de impressão digital e ecrãs LED
In Expresso, 5 de Abril de 2014

 

 

JULHO 2013 - Renovação do Estatuto de PME Líder
A Digidelta viu novamente renovado pelo IAPMEI o seu estatuto de PME Líder, o qual distingue empresas nacionais com perfis de desempenho superiores.
Esta renovação vem de novo reforçar o resultado da confiança e do reconhecimento público da qualidade do desempenho da Digidelta, com reforço de imagem e notoriedade no mercado nacional.

 

 

NOVEMBRO 2012 - Digidelta vai aumentar instalações e investe em Torres Novas
A "Digidelta", empresa de Torres Novas, assenta a sua atividade em três marcas principais, a "Mimaki", a "Decal" e a "Netscreen". A primeira foi de onde o negócio surgiu e foi também a que proporcionou o primeiro contato com o cliente. Com a representação exclusiva para Portugal e Espanha, a Digidelta representa esta empresa japonesa que é um dos principais fabricantes de impressoras a jacto de tinta de grande formato e de máquinas de corte para o mercado gráfico, têxtil/vestuário e industrial. O passo seguinte aconteceu com a "Decal" para fazer a distribuição dos consumíveis e hoje em dia tem a sua marca espalhada por todo o mundo. A "Netscreen" representa o futuro do setor, pois deixa de acontecer a impressão e a transformação com a informação a ser espelhada em grandes "ecrãs de televisão". Rui Leitão, o administrador, acredita no crescimento desta vertente do negócio e vê-o como complementar. Os painéis/monitores vão ser assemblados em Torres Novas e como o negócio está em crescimento também a "Digidelta" vai crescer tendo-se iniciado a construção de uma nova unidade, que vai nascer na zona industrial de Torres Novas.
A aposta em diferenciar-se da concorrência já havia acontecido com a "Decal", com a compra de maquinaria que permitiu apresentar produtos únicos, dando-se o exemplo do papel de parede personalizado, o que permite decorações originais e por medida. Com esta capacidade técnica a "Decal" passou a oferecer um conceito simples: "Fabrique a sua decoração", conquistando espaço no mercado mundial. Hoje em dia 55% das vendas da empresa destinam-se à exportação, números que só por si dizem bem da implementação da marca a nível mundial. E a tendência, explicou Rui Leitão, é que essa percentagem aumente muito mais, tornando-se uma empresa essencialmente exportadora. O objetivo está traçado, atingir a marca de 95%.
As novas instalações
As novas instalações surgiram por necessidade de expansão da empresa. O terreno já lhes pertencia, uma área de 8500m2. A construção vai acontecer em duas fases distintas, com a primeira a ter lugar agora, em metade dessa área. O restante espaço vai ser "para o crescimento", que se deseja. A construção total da área terá de ficar pronta nos próximos dois anos, e a primeira fase deverá ficar concluída em março ou abril do próximo ano. Para lá vai ser transferida toda a área industrial, a área "Decal" e "NetScreen" a que se vai juntar uma nova unidade de autoadesivo que se espera vá triplicar a capacidade de produção.
In "O Almonda" - 2012.11.02

 

 

JULHO 2012 - Renovação do Estatuto de PME Líder
A Digidelta viu de novo renovado o seu estatuto de PME Líder pelo IAPMEI, o qual distingue empresas nacionais com perfis de desempenho superiores.
Esta renovação reforça o resultado da confiança e do reconhecimento público da qualidade do desempenho da Digidelta, com reforço de imagem e notoriedade no mercado nacional.

 

 

JANEIRO 2012 - Secretário de Estado do Empreendedorismo visita a Digidelta
O Secretário de Estado para o Empreendedorismo, a Competitividade e a Inovação, Dr. Carlos Oliveira, visitou a Digidelta no dia 20 de Janeiro, no âmbito da visita efetuada a empresas do distrito de Santarém.
Esta visita para além de motivo de orgulho é também o reconhecimento pelo trabalho efetuado e investimentos realizados que permitiram o reforço da nossa imagem e notoriedade.

 

 

OUTUBRO 2011 - Digidelta renova estatuto de PME Líder
A Digidelta acabou de ver novamente renovado o seu estatuto de PME Líder pelo IAPMEI.
Esta renovação não é mais do que o resultado da confiança e do reconhecimento público da qualidade do nosso desempenho, com reforço da nossa imagem e notoriedade no mercado nacional.
O nosso desempenho qualitativo e a aplicação de estratégias de crescimento de sucesso marcam, uma vez mais, o nosso posicionamento de liderança competitiva no mercado nacional.
Provamos, novamente, que estamos no caminho certo, procurando garantir a satisfação dos nossos clientes, quer através da qualidade e inovação dos equipamentos e consumíveis que comercializamos, quer através da qualidade dos serviços que prestamos.

 

 

MAIO 2011 - Mudança de Instalações DIGIDELTA NORTE
De forma a centralizar todas as operações logísticas e comerciais da Zona Norte, o LOCAL CENTER-DIGIDELTA NORTE está agora em novas instalações situadas na Rua da Gandara Norte, nº 148 A Mindelo 4485-637 Vila do Conde Portugal.

 

 

MARÇO 2011 - A Digidelta comemora o seu 25 aniversário!
Em constante expansão nos mercados nacional e internacional, a Digidelta celebra mais um aniversário dando provas de sucesso e crescimento.
Garantindo-o desde 1986, e mantendo como seu principal objetivo a satisfação das necessidades especificas de cada cliente, de modo a apoiá-los na melhor rentabilização dos seus investimentos, a Digidelta continuará a assumir uma postura de atualização e procura constantes de soluções para cada cliente.
'Together in a Digital Dimension' é o nosso compromisso desde há 25 anos e será também, junto de si, no futuro.

 

 

JANEIRO 2011 - Walldecor Collection by Decal
A DECAL ADHESIVE- THINK GREEN®, marca de adesivos de produção nacional caracterizada pelo elevado nível de qualidade e totalmente ecológica: SOLVENTE FREE, tem o prazer de apresentar a WallDecor Collection – Soluções para o Mercado da Decoração.
Dentro das mais-valias destes novos tecidos adesivos e das suas diversificadas aplicações, destaca-se o facto de poderem ser impressos em Impressão Digital,  algo totalmente inovador e único no âmbito das soluções de decoração de paredes.
Ao contrário dos tradicionais papéis de parede, não adesivos, estes novos materiais com toque de tecido da WallDecor Collection by Decal podem ser personalizados e são de fácil aplicação.
A WallDecor Collection by Decal disponibiliza uma gama variada de texturas, que possibilita a sua aplicação em diversas áreas da decoração tais como: Habitações, Hotéis, Espaços Comerciais, Stands, Eventos, Escritórios, etc.

 

 

NOVEMBRO 2010 - Programa "O Seu Dinheiro" entrevista Rui Leitão
Na sua entrevista ao programa "O Seu Dinheiro" da RTPN, Rui Leitão, Administrador da Digidelta, fez a apresentação das diversas áreas de negócio da empresa, salientando os investimentos efetuados e a tendência de crescimento no mercado da exportação.
A Digidelta como um dos principais fornecedores de soluções para o mercado da impressão digital de grande formato na Península Ibérica, aposta no mercado da exportação, representando este já cerca de 50% do volume de negócio.   (veja a entrevista no canal Digidelta).

 

 

SETEMBRO 2010 – Rui Leitão, Administrador da Digidelta, fala á TSF
"O que se vê no outdoor pode ter nascido na Digidelta."
É desta forma que a Rádio TSF faz a introdução a uma breve conversa que teve com o Sr. Rui Leitão, Administrador da Digidelta Internacional, Import Export, S.A.
Sendo um dos mais importantes fornecedores de soluções gráficas para as empresas de publicidade de toda a Península Ibérica, a Digidelta aposta igualmente, com forte tendência ao crescimento, no mercado da Exportação apresentando um volume de 50% da mesma face à produção.
O impacto das estratégias da empresa é, desta forma, salientado, considerando o crescimento global projetado para 2011, na ordem dos 18%, e em específico no mercado da exportação, na ordem dos 40%.
O Sr. Rui Leitão apresenta igualmente a construção de um novo centro logístico, sito em Torres Novas, que dará resposta a todo o mercado interno, Portugal e Espanha, e também ao mercado de Exportação.

 

 

AGOSTO 2010 – Renovação de estatuto de PME Líder
Mais uma vez, a Digidelta viu renovado o seu estatuto de PME Líder pelo IAPMEI, como resultado da confiança e do reconhecimento público da qualidade do seu desempenho, com reforço de imagem e notoriedade no mercado nacional. O desempenho qualitativo e a aplicação de estratégias de crescimento de sucesso marcaram, uma vez mais, o posicionamento de liderança competitiva no mercado nacional.

 

 

JULHO 2010 – Mudança de Instalações – Porto
De forma a estarmos mais perto e acessíveis a todos os clientes da Zona Norte, foi escolhido um espaço mais acolhedor inserido numa zona empresarial. LOCAL CENTER-DIGIDELTA NORTE Rua Fernando Namora, 119 4425-651 Pedrouços Maia Portugal

 

 

JULHO 2010 – Aquisição de Terreno para Construção de um novo Centro Logístico
Numa perspetiva de crescimento, não só a nível Ibérico, como também a nível de Exportação para o resto da Europa e Mundo, a Digidelta adquiriu um terreno com cerca de 13.000 m2 para a construção de um novo centro logístico. O terreno situa-se em Torres Novas e dará apoio ao armazenamento e distribuição dos materiais para comercialização e exportação.

 

 

JUNHO 2010 – A Digidelta apoia a gestão sustentável de resíduos
O regime jurídico consagra um conjunto de princípios que elege, entre outros, a reutilização da reciclagem acima de tudo, evitando a eliminação, em prol de uma recuperação energética e poupança dos recursos naturais de uma forma eficiente.
Apoiamos os nossos clientes ao disponibilizar um serviço sempre que solicitado, para a recolha das embalagens contaminadas e resíduos de tinta, consequente transporte e entrega a entidades certificadas no seu tratamento, reciclagem ou eliminação.
A Digidelta, como produtor de resíduos, e consciente da sua responsabilidade ambiental, faz igualmente a separação de resíduos e encaminha-os para tratamento para as entidades competentes de acordo com a legislação em vigor (D.L. 178/2006).

 

 

MAIO 2010 – Mudança de Instalações – Lisboa
De forma a centralizar todas as operações logísticas, comerciais e formativas, o Local Center de Lisboa está agora nas já conhecidas instalações do Training Center no Prior Velho. LOCAL CENTER-LISBOA Rua Mártires de Timor, nº30 Quinta do Figo Maduro 2685-331 Prior Velho Portugal.

 

 

ABRIL 2010 - Renovação de Certificação de Qualidade
A Digidelta vê reforçada a sua liderança com implementação do sistema de Gestão da Qualidade pela Norma ISO 9001:2000. Seis anos depois renova a Certificação da Qualidade e transita para a NP EN ISO 9001:2008 no âmbito do desenvolvimento e comercialização de equipamentos e consumíveis para a área da impressão e/ou exibição digital.

 

 

MARÇO 2010 - Implementação da imagem global da marca Digidelta
Por forma, a melhor posicionarmos e comunicarmos os produtos comercializados, apresentamos um novo logótipo que reúne as três marcas/grandes áreas de atuação da empresa: MIMAKI – Equipamentos de impressão e corte para o mercado gráfico digital DECAL – Consumíveis para o mercado gráfico digital NETSCREEN – Equipamentos para a promoção e publicidade digital.

 

 

FEVEREIRO 2010 - Lançamento oficial DECAL ADHESIVE
A DECAL é uma marca de adesivos nacional. Um projeto 100% desenvolvido pela Digidelta para a produção de uma gama diversificada de adesivos, que usa a tecnologia UV, by BASF, livre de solvente, na moderna unidade fabril sediada em Torres Novas. A DECAL - THINK GREEN, assume o seu compromisso ambiental e revoluciona o mercado oferecendo qualidade e tecnologia amiga do ambiente a preços competitivos!

 

 


SETEMBRO 2009 - Inauguração Unidade Fabril de produção de adesivos DECAL
A Digidelta fica apta a produzir toda uma gama de produtos adesivos, tais como Vinil, Laminação, Bi-Adesivos e Têxteis Adesivos, Auto-adesivos ou Termo Adesivos, de elevado nível de qualidade, associado ao facto de serem ecológicos "SOLVENTE FREE". Investimento que representou no total cerca de 3,500,000€, 10 postos de trabalho e cerca de 6 meses de implementação e formação, trará de certeza no futuro grandes mais-valias para a Digidelta e para os seus clientes.

 

 

MARÇO 2009 - Instalação de maquinaria para a produção de adesivos DECAL
Início da instalação de uma "COATING MACHINE" unidade de produção de adesivos UV com tecnologia BASF para produção de Vinis, Laminações, Bi-adesivos, Termo Adesivos e Têxteis Adesivos, sendo um investimento de grande importância para a consolidação de uma estratégia de liderança nestes segmentos em Portugal e Espanha para vendas diretas, e Exportação para Revenda em toda a Europa.

 

 

FEVEREIRO 2008 - Prémio PIXEL 2008
Atribuição do prémio Pixel 2008 na categoria de "Empresário do Ano" ao Administrador da Digidelta, Sr. Rui Leitão, por parte da revista Pro-Digital.

 

 

JANEIRO 2008 - Inauguração do centro de Demonstração e Formação
Inauguração do novo Training Center em Lisboa, junto ao aeroporto no Prior Velho. Um espaço para servir os nossos clientes da Península Ibérica em Formação, Demonstrações e R&D.

 

 

DEZEMBRO 2007 - Crescimento
Fecho do ano 2007 com um crescimento de 43% face a 2006.

 

 

OUTUBRO 2007 - SIGN MADRID
Enorme êxito na Sign Madrid, com um número record de encomendas firmadas na feira, de 4,5 milhões de euros, tendo consolidado a nossa estratégia de sermos líderes em Portugal e a curto prazo no mercado Ibérico.

 

 

SETEMBRO 2007 - Novas instalações em Lisboa
Aquisição de um espaço comercial com 750 m2, dividido por showroom e escritórios, em Lisboa - Prior Velho, para futura instalação de um centro de formação.

 

 

OUTUBRO 2006 - 1º Ano da DIGIDELTA Madrid
1º ano de atividade da Digidelta Madrid, celebrado com a presença na feira Sign España 2006, de 9 a 11 de Outubro em Madrid (IFEMA), apresentando as novidades Mimaki JV5 e Mimaki JF1630.

 

 

JULHO 2006 - 1º Ano da DIGIDELTA Brasil
1º Ano de atividade da Digidelta Brasil, com um resultado muito além das expectativas, comemorando o 1º aniversário na sua 2ª Feira SERIGRAFIA SIGN 2006 de 26 a 29 Julho em São Paulo, Brasil.

 

 

ABRIL 2006 - Lançamento oficial NETSCREEN
Apresentação do projeto 100% Digital NETSCREEN - Redes Outdoors Digitais, um projeto 100% desenvolvido pela Digidelta SA através de uma plataforma de software via Internet que permite gerir múltiplos painéis publicitários e distribuir conteúdos por todo o País, implicou 2 anos de trabalho e um investimento de mais de 400 mil euros, mas que até final do ano de 2006 ascenderá a 1 milhão euros, com um objetivo de faturação 7 a 10 milhões de euros em 2007.

 

 

MARÇO 2006 - Novo armazém para suporte logístico em Sevilha
Aquisição de mais 1 Armazém a acrescer ao já existente para a filial do Algarve em Vilamoura, para apoiar a estrutura Logística comercial de SEVILHA sendo todo o mercado do Algarve e da Andaluzia/Espanha servido pela mesma filial, que permitiu no ano de 2005 crescer mais de 200%.

 

 

DEZEMBRO 2005 - Apresentação do Plano Estratégico
Apresentação do novo Plano Estratégico 2006-2010, com o nome de DIMENSION 2010 elaborado pela equipa de Gestão DIGIDELTA conjuntamente com a equipa de especialistas do BANCO PRIVADO PORTUGUÊS, com objetivos de faturação para os mercados Portugal, Espanha, Itália e Brasil, em 2010 de 25 milhões euros. Neste plano também foi feita a avaliação atual da Digidelta SA usando o método DCF, pelo valor de 15 milhões euros.

 

 

OUTUBRO 2005 - Inauguração de filial em Madrid
Abertura da Filial Digidelta SA em Madrid , instalada numas modernas instalações na AV. Quitapesares nº 33 nave 6, Poligono Industrial de Quitapesares Villa Viciosa de Odon, esta unidade com Equipa Comercial e Técnica visa apoiar todos os clientes Digidelta de Espanha e conquistar mais mercado.

 

 

SETEMBRO 2005 - Novas instalações Digidelta no Brasil
Inaugurações das Instalações da Digidelta Brasil, na Rua da Barbalha 251 - Bairro Alto da Lapa São Paulo. As instalações têm 1,500 m2 de Armazém e 400 m2 de Showroom, com exposição permanente de todas as máquinas comercializadas.

 

 

JULHO 2005 - Criação da Digidelta Brasil
Criação da DIGIDELTA BRASIL através de um contrato exclusivo de concessão da Marca DIGIDELTA DIMENSÃO DIGITAL á empresa Lusitânia Comércio de Equipamentos Ltda, em S. Paulo no Brasil, que vai cobrir todo o território Brasileiro.

 

 

ABRIL 2004- C ertificação pela Qualidade, NP EN ISO 9001:2000
Conclusão da implementação do sistema de Gestão da QUALIDADE ISO 9001 (prevista para Maio de 2004).

 

 

JANEIRO 2004 - Prémio Scanvec Amiable "Melhor Distribuidor na Europa"
A Digidelta Internacional SA é galardoada pela Scanvec Amiable com o prémio "Melhor Distribuidor na Europa" em 2003.

 

 

DEZEMBRO 2003 - Prémio de Ouro/2003 e Clube 1 Milhão de Dólares
Foi atingido o objetivo de faturação previsto: 12 milhões de euros. A Digidelta Internacional SA é galardoada pela GMP CO, LTD com o "Prémio de Desempenho Notável - Prémio de Ouro / 2003" (The Outstanding Performance Award - Gold Award) e com o prémio "CLUBE 1 MILHÃO DE DÓLARES" (1 Million Dollar Club) pelas compras efetuadas em 2003.

 

 

OUTUBRO 2003 - Participação de capital em empresa na Estónia
Criação de empresa na Estónia, em que a DIGIDELTA detém 33% do Capital, e o parceiro italiano o restante. O objetivo passa pela exploração dos mercados do Leste europeu, o apoio ao mercado italiano e a futura criação de uma unidade industrial.

 

 

SETEMBRO 2003 - Parceria com Distribuidor Tarjan na Itália
Início de uma Parceria com a TARJAN distribuidor em Itália, empresa já existente que se dedicava apenas à venda de algumas linhas de consumíveis e que passou a representar toda a linha Digidelta de Equipamentos e Consumíveis, com o objetivo de explorar o mercado Italiano.
Abertura do "DIGIDELTA - LOCAL CENTER LISBOA".

 

ABRIL 2003 - Local Center Digidelta Lisboa
A DIGIDELTA adquire um espaço aberto em LISBOA, com 700 m2 para instalar o "DIGIDELTA - LOCAL CENTER LISBOA". Esta delegação pertence diretamente à Digidelta e estará pronta em Setembro 2003.

 

 

MARÇO 2003 - Abertura do 3º "Digidelta - Local Center" em Tábua
Abertura do "DIGIDELTA - LOCAL CENTER TÁBUA", localizado em TÁBUA e fazendo a cobertura da região centro do país. Com uma área de 250 m2 de escritório e armazém, tem capacidade para prestar serviços técnicos, comerciais e de stock, de maneira a servir mais rapidamente as necessidades dos clientes. É Gerente o Sr. Ferreira.

 

 

FEVEREIRO 2003 - Abertura do 2º "Digidelta - Local Center" no Porto
Abertura do "DIGIDELTA - LOCAL CENTER PORTO", localizado em RIO TINTO - PORTO e fazendo a cobertura de toda a região norte do país. Com uma área de 250 m2 de escritório e armazém, tem capacidade para prestar serviços técnicos, comerciais e de stock, de maneira a servir mais rapidamente as necessidades dos clientes. É Gerente o Sr. José Luis.

 

 

DEZEMBRO 2002 - Abertura do 1º "Digidelta - Local Center" no Algarve
Abertura do "DIGIDELTA - LOCAL CENTER ALGARVE", localizado em ALMANCIL e fazendo a cobertura de toda a região sul do país. Com uma área de 300 m2 de escritório e armazém, tem capacidade para prestar serviços técnicos, comerciais e de stock, de maneira a servir mais rapidamente as necessidades dos clientes. É Gerente o Sr. Fernando Ferreira.

 

 

DEZEMBRO 2002 - Prémio de Desempenho Notável e Prémio de Ouro/2002
A Digidelta Internacional é galardoada pela GMP CO., LTD com o "Prémio de Desempenho Notável - Prémio de Ouro/2002" (The Outstanding Performance Award - Gold Award).

 

 

OUTUBRO 2002 - Implementação do conceito "Digidelta - Local Center"
Implementação do "DIGIDELTA - LOCAL CENTER", que é um "Franchising" para vender todas as marcas e "know-how" da DIGIDELTA numa determinada região em exclusivo, de maneira a dar os melhores serviços, stock e acompanhamento personalizado aos clientes.

 

 

SETEMBRO 2002 - Nova imagem para a linha de consumíveis
Todos os produtos da linha DIGIDELTA: PrintJet, SolventPrintJet, FinishJet e Decal, estão consolidados com as suas caixas personalizadas, catálogo (Media Guide), Preçário e Fichas Técnicas.

 

 

JULHO 2002 - Implementação da imagem global da Marca DIGIDELTA
Implementação da imagem global da Marca DIGIDELTA e a sua linha de produtos, dividida em 4 grandes famílias: PRINTJET - é a linha de impressão base de água, Equipamentos e Consumíveis; SOLVENTPRINTJET - é a linha de impressão base solvente, Equipamentos e Consumíveis; FINISHJET - é a linha de laminações e quente e a frio, Equipamentos e Consumíveis; DECAL - é a linha de ploters de corte, Equipamentos e Consumíveis.

 

 

MAIO 2002 - Início da distribuição MIMAKI e GMP em Espanha
Início da distribuição em Espanha, através da GMP-IBERICA, com uma rede de distribuição de 10 revendedores "Local Center", localizados em BARCELONA, BILBAU, CORUÑA, GRANADA, LAS PALMAS, PALMA MAIORCA, SANTA CRUZ, SEVILHA, VALENCIA e VIGO.

 

 

ABRIL 2002 - Início da implementação do Sistema de Gestão de Qualidade
Início da implementação de sistema de QUALIDADE ISO9001 que deverá estar concluído em finais de 2003. Participação em 49% no capital da GMP-IBERICA com sede em Madrid, Joint venture entre a GMP, Co Korea e a Digidelta S.A. para distribuição dos produtos GMP e dos equipamentos Mimaki em exclusivo para Espanha.

 

 

MARÇO 2002 - Investimentos em infraestruturas logísticas
Aumento da capacidade de armazenagem em mais 800 m2 e investimentos de 300.000€ em equipamento de Logística de alta tecnologia para maior e melhor serviço.
Início da exportação para países da comunidade e terceiros de equipamentos de impressão de tintas solventes.

 

 

JANEIRO 2002 - Consolidação da estratégia desenvolvida em 2001
Consolidação da estratégia desenvolvida em 2001 com objetivos do crescimento de vendas em 35% realidade conseguida nos últimos anos, tentando ultrapassar assim os 10.000.000€ ( dez milhões de euros ).

 

 

2001 - Novas instalações na Zona Industrial de Torres Novas
Mudança para as novas instalações na Zona Industrial de Torres Novas, centralizando desta forma toda a Logística numa só área de 1.600 m2, um Show Room com 300 m2 para demonstrações permanentes de todos os equipamentos e materiais, espaços de trabalho em gabinetes administrativos e comerciais, para um melhor desempenho das funções e maior concentração no apoio ao cliente. Atualização dos métodos de apoio ao cliente " CALL CENTER " e " WEB PAGE ".

 

 

2000 - Implementação dos métodos de apoio ao cliente "CALL CENTER" e "WEB PAGE"
Criação de novos métodos de apoio ao cliente através das novas tecnologias. "CALL CENTER" para apoio de telemarketing e televendas e "WEB PAGE", Página na internet com loja On-Line de venda de consumíveis e equipamentos, com informações técnicas, comerciais e downloads de ficheiros, atualizada diariamente.
Início da Construção das novas instalações na Zona Industrial de Torres Novas.

 

 

1996-1999 - Exclusividade para o mercado gráfico digital: MIMAKI, FUJIFILM, PRECIX e GMP
Conquista da posição de liderança no mercado de comunicação visual e de sign, através de novas representadas sempre em exclusivo para Portugal, tal como FUJIFILM - ploters impressão digital, MIMAKI - ploters impressão digital, de corte de vinil e de fresagem, PRECIX - Ploters de fresagem e gravação, GMP - Laminadores a quente e a frio.

 

 

1995 - Inicio da comercialização das 1ªas plotter de impressão digital
Início do aparecimento dos plotters de impressão digital de grande formato, a Digidelta representa a " FIRST ", que foi o 1º sistema de impressão digital com tintas pigmentadas polimerizadas, para utilização em exterior até 4 anos. Conquista-se assim uma nova faixa de mercado no segmento de impressão em outdoor.

 

 

1994 - Nova forma Jurídica
Por estratégia de crescimento a Digidelta incorpora uma figura jurídica e de capital de SOCIEDADE ANÓNIMA, tornando-se assim, Digidelta Internacional Import Export S.A., permitindo-lhe aumentar a estrutura financeira em prol da necessidade de crescimento da Digidelta e do mercado.

 

 

1992 a 1994 - Representações exclusivas para resposta ao mercado "signmaking"
A Digidelta, Ldª conquista REPRESENTAÇÕES EXCLUSIVAS para Portugal, tal como SUMMAGRAPHICS em ploters de corte de vinil, AMIABLE (FLEXISIGN) em software especifico para digitalização, vectorização e edição de texto para o mercado de "SIGN" corte de vinil, SEI ploters de gravação e fresagem, TK-ADHESIV - Vinil autocolante, PVC - placas de pvc expandido, SEBERG - Sistema de Sinalética, etc. Um sucesso de vendas e consequentemente uma opção clara de dedicação em exclusivo ao recém-criado mercado de "SIGNMAKING".

 

 

1990 a 1992 - Comércio das 1ªas soluções para a Indústria Gráfica
Com o desenvolvimento das capacidades dos PC aparecem as primeiras soluções para a Indústria Gráfica, nomeadamente os sistema de edição de texto (Desktop Publishing) assim como as primeiras Lasers PostScript para impressão de fotolitos de seleção de cores. A Digidelta, Ldª iniciou a comercialização destes equipamentos através de uma representada em Portugal, importando os mesmos. O sucesso das vendas foi enorme e fomos considerados o melhor revendedor em Portugal destes sistemas gráficos.

 

 

1986 - Fundação da Digidelta Lda.
A Digidelta, Ldª foi fundada conjuntamente com o aparecimento do 1º PC (Personal Computer) em Portugal, dedicado às PME e sendo inicialmente destinados a soluções de gestão.

 

 

 

 

     2014 Objectivos superados Investimentos

Newsletter

Inscreva-se e receba as nossas últimas novidades

competeportugal-2020uepme